Aviso
Este conteúdo é para maiores de 18 anos. Se tem menos de 18 anos, é inapropriado para você. Clique aqui para continuar.

Televisão

Globo acelera reprise de 'Cheias de Charme' por causa de fracasso na audiência

Novela de 2012 não foi bem aceita pelo público no início da tarde, e derrubou os índices em relação a antecessoras

Protagonistas de "Cheias de Charme" (2012): Globo acelera edição da reprise por causa de audiência abaixo do esperado - Divulgação/Globo
  • Salvar artigos

    Recurso exclusivo para assinantes

    assine ou faça login

Aracaju

A Globo começou a acelerar nesta semana a edição da reprise da novela "Cheias de Charme" (2012), atualmente em cartaz na faixa Edição Especial. O motivo é a audiência abaixo do esperado da reexibição, especialmente na Grande São Paulo.

A partir dessa semana, a Globo passou a exibir três capítulos compactados da história das Empreguetes em apenas um dia. Com 143 capítulos originais, a Globo já exibe cenas referentes ao capítulo 97 desde esta terça-feira (2).

A expectativa é que a reprise fique no ar até o fim de agosto ou primeira semana de setembro. A Globo já estuda substitutas para a faixa, e deve anunciar a novidade logo após a realização das Olimpíadas de Paris, em agosto.

No ar desde março, "Cheias de Charme" acumula média de 10,7 pontos de audiência na Grande São Paulo. Cada ponto equivale a 191 mil telespectadores na capital paulista. O índice é três pontos a menos em relação as reprise que vinham sendo exibidas desde 2021.

"O Cravo e a Rosa" (2000), que inaugurou o novo horário de reprises, alcançou 13,9 pontos. "Chocolate com Pimenta" (2003), a segunda da faixa, conseguiu 12,9 pontos. Já "Mulheres de Areia" (1993) conseguiu 12,6 pontos.

Além da queda de audiência em relação as antecessoras, "Cheias de Charme" fez a Globo voltar a ser ameaçada no horário pelo quadro A Hora da Venenosa, exibido dentro do Balanço Geral SP.

Em alguns dias, o programa de fofocas chega a empatar na liderança com a novela protagonizada por Taís Araújo, Isabelle Drummond e Leandra Leal. Em outras capitais do país, como Salvador e Rio de Janeiro, a Globo também perdeu audiência com "Cheias de Charme".

Final do conteúdo
  • Salvar artigos

    Recurso exclusivo para assinantes

    assine ou faça login

Comentários

Ver todos os comentários Comentar esta reportagem