Aviso
Este conteúdo é para maiores de 18 anos. Se tem menos de 18 anos, é inapropriado para você. Clique aqui para continuar.

Televisão

'A gente queria fazer releituras de clássicos do cinema', diz Roberto de Carvalho sobre música inédita de Rita Lee

A canção 'Volare', gravada por vários nomes da música internacional, ganha uma versão no ritmo de bossa nova

Em foto colorida, mulhet aparece cantando em um estúdio
Roberto Carvalho anuncia que Rita Lee deixou um baú de memórias - Reprodução/Globo
  • Salvar artigos

    Recurso exclusivo para assinantes

    assine ou faça login

Rio de Janeiro

Um pouco mais de um ano da morte de Rita Lee, Roberto de Carvalho vai lançar música e clipe inéditos da cantora. A música "Volare", do italiano Domenico Modugno, e que foi gravada por vários nomes da música internacional, ganhou uma versão no ritmo de bossa nova na voz da intérprete de "Mania de Você".

"É uma maneira de matar a saudade, é uma maneira de homenageá-la e de fazer com que a obra permaneça viva. Permaneça organicamente viva", disse Roberto. "Volare" faz parte de um baú de memórias que a cantora deixou para ser entregue ao público depois da sua partida "Têm mais coisas. Não sei quando vou lançar tudo. Preciso dos sinais", comentou o músico.

O casal fez algumas adaptações na letra da canção, que chega ao mercado nesta quarta-feira (12), Dia dos Namorados. O clipe tem cenas inéditas, algumas até de vídeos caseiros, de várias fases da vida de Rita Lee. Roberto ainda contou o que levou o duo lançar a música. "A gente queria fazer releituras de clássicos do cinema. A mãe da Rita era pianista e tocava essa música", explicou em entrevista ao Fantástico, na Globo, neste domingo (9).

A maior estrela do rock brasileiro morreu no dia 8 de maio de 2023. Reclusa nos últimos anos, a cantora recebeu um diagnóstico de câncer de pulmão em 2021. Após tratamentos, em abril de 2022, a doença teria entrado em remissão.

Roberto de Carvalho recebe a repórter Renata Ceribelli no sítio em que Rita Lee viveu seus últimos anos
Roberto de Carvalho conversa com Renata Ceribelli no sítio em que Rita viveu seus últimos anos - Guilherme Samora/Divulgação

Final do conteúdo
  • Salvar artigos

    Recurso exclusivo para assinantes

    assine ou faça login

Comentários

Ver todos os comentários Comentar esta reportagem