Aviso
Este conteúdo é para maiores de 18 anos. Se tem menos de 18 anos, é inapropriado para você. Clique aqui para continuar.

Televisão

CNBC contrata empresária Camila Farani para ser apresentadora de novo canal

Investidora já fez parte do programa Shark Tank Brasil e terá uma participação importante na programação

mulher séria sorri
Camila Farani: empresária é contratada pela CNBC, novo canal de notícias da TV brasileira - Divulgação/CNBC
  • Salvar artigos

    Recurso exclusivo para assinantes

    assine ou faça login

Aracaju

A CNBC fechou nesta segunda-feira (20) a contratação da empresária Camila Farani para atuar como apresentadora e influenciadora do novo canal na programação de TV e em suas redes sociais.

Conhecida por dar dicas de investimento, Farani fará participações especiais nos telejornais e será a apresentadora de um programa de negócios que ainda está em desenvolvimento.

Junto com os projetos dedicados para a televisão, a CNBC, juntamente com Camila Farani, lançará um projeto inédito de educação financeira ao público.

Nascida e criada no Rio de Janeiro, Farani coleciona uma série de feitos no ramo do empreendedorismo. É presidente da G2 Capital, boutique de investimentos em tecnologia, e seu ecossistema de negócios já coinvestiu milhões de reais em mais de 45 startups, que movimenta 6,3 bilhões de reais por ano e emprega mais de 15 mil pessoas.

O desempenho rendeu a Farani, por três vezes, o prêmio de melhor Investidora Anjo do Brasil pelo Startup Awards no mercado de tecnologia e inovação da América Latina.

É sócia e membro do Conselho de Administração das empresas PicPay e Tem Saúde e membro do Conselho de Marketing e Growth do unicórnio brasileiro NuvemShop. Advogada, possui pós-graduação em marketing e especializações em growth, tecnologia e startups em Stanford, MIT e Babson College.

Não é sua primeira experiência no mundo da comunicação. Farani foi jurada do programa Shark Tank Brasil, exibido pelo Sony Channel na TV paga. A empresária também é uma das sócias da agência Play9, fundada por Felipe Neto com o ex-executivo da Globo João Pedro Paes Leme, que se dedica a produtos e influenciadores digitais.

"Sempre procurei transformar a vida das pessoas por meio do empreendedorismo e da inovação. Agora, na CNBC, o alcance será ainda maior. Estou muito feliz com essa parceria, uma marca consagrada mundialmente do jornalismo de negócios, que tem total aderência com os meus objetivos de vida", afirma Farani ao F5.

"Farani é uma mulher vencedora, uma empreendedora de sucesso que tem muito a ensinar ao nosso público. Nosso projeto tem total sinergia com pessoas como ela, que enxergam o mundo nos negócios com um propósito", afirma Douglas Tavolaro, CEO e fundador da CNBC.

A CNBC Brasil tem previsão de estreia para o segundo semestre deste ano na TV paga e em plataformas digitais. Além de Farani, Christiane Pelajo, ex-Globo, assinou para ser apresentadora do principal telejornal do novo canal de notícias.

Final do conteúdo
  • Salvar artigos

    Recurso exclusivo para assinantes

    assine ou faça login

Comentários

Ver todos os comentários Comentar esta reportagem