Aviso
Este conteúdo é para maiores de 18 anos. Se tem menos de 18 anos, é inapropriado para você. Clique aqui para continuar.

Televisão
Descrição de chapéu Folhajus

Sikêra Jr. perde processo na Justiça que movia contra Ana Paula Renault por danos morais

Apresentador se baseou em postagens feitas nas redes sociais da influencer e falas da ex-BBB em programas de TV; decisão cabe recurso

Sikêra Jr processa Ana Paula Renault por danos morais - Divulgação/UOL
  • Salvar artigos

    Recurso exclusivo para assinantes

    assine ou faça login

São Paulo e Aracaju

Sikêra Junior perdeu na Justiça a ação que movia contra a ex-BBB Ana Paula Renault. O ex-apresentador da RedeTV! afirma no processo que foi vítima de danos morais pela influenciadora.

O F5 teve acesso aos autos, que corre na 7ª Comarca de Manaus. A decisão cabe recurso. Junior afirma que as ofensas foram feitas pela influenciadora por meio de publicações em redes sociais e em programas de televisão.

O desentendimento entre os dois é antigo e teve início em 2021, quando ela participou do quadro Pra Quem Você Tira o Chapéu, de Raul Gil (SBT). Na época, Ana Paula afirmou que não abaixaria a cabeça para o jornalista por causa das opiniões polêmicas e matérias sensacionalistas exibidas no Alerta Nacional, quadro que Junior comandava.

Em 2021, ele comemorou a demissão de Ana Paula do SBT e disse que ela deveria "dobrar os joelhos".

Na decisão, a magistrada afirma que rejeitou a ação por entender que a ré exerceu o direito à liberdade de expressão e opinião e que utilizou "palavras duras e incisivas em decorrência do agir do próprio requerente, que também expõe a própria opinião nas redes sociais" e que o caso " não extrapolou o direito constitucionalmente estabelecido de opinião."

Procurado pelo F5 por meio de o advogado, Sikêra não respondeu. Já Ana comemorou a decisão nas redes sociais. "Sikêra Júnior me processou e perdeu. Essa vitória é nossa e toda a comunidade LGBTQIAPN+."

Final do conteúdo
  • Salvar artigos

    Recurso exclusivo para assinantes

    assine ou faça login

Comentários

Ver todos os comentários Comentar esta reportagem