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Televisão

Globo reformula Pequenas Empresas & Grandes Negócios e recontrata apresentador

Pedro Lins, que tentou ir para o SBT, conduz nova fase da atração sobre empreendedorismo

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Pedro Lins, novo apresentador do Pequenas Empresas & Grandes Negócios, da Globo - Yuri Villar/Globo
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Aracaju

A Globo fará uma grande reformulação no programa Pequenas Empresas & Grandes Negócios, apresentado pela emissora nas manhãs de domingo desde 1988. A atração dedicada ao empreendedorismo voltará a ter apresentador depois de três anos apenas com repórteres.

Para a nova fase do PEGN, a emissora recontratou Pedro Lins, conhecido do público por ter sido âncora de telejornais da Globo no Recife, como o NE1, exibido na hora do almoço. Ele estreia no programa junto com o novo formato em 5 de maio.

Atualmente, o PEGN marca entre 7 e 8 pontos de audiência na Grande São Paulo. É mais do que toda a programação diária do SBT alcança atualmente, por exemplo. Cada ponto equivale a 191 mil telespectadores.

Lins estava na Globo até março do ano passado, quando saiu para se dedicar ao mercado publicitário e ao setor de tecnologia. Nesse período, ele também tentou voltar para a televisão por meio do entretenimento.

O jornalista foi um dos apresentadores que disputaram a vaga masculina do programa Chega Mais, que estreou na nova programação das manhãs do SBT no mês passado. Ele perdeu a disputa para Paulo Mathias, que faz parceria com Regina Volpato e Michelle Barros.

No Pequenas Empresas & Grandes Negócios, Lins tem a missão de dar mais dinamismo ao formato do programa. Além de jornalista, ele é especialista e pós-graduado em tecnologia e marketing.

"Em muitos momentos, saí do estúdio para vivenciar as histórias que apresentava, criando uma conexão forte com o público de casa. Quero levar essa interação para o programa, que é um guia para quem quer empreender", diz Lins ao F5.

Na nova fase, a ideia é aumentar a quantidade de histórias regionais, para que os brasileiros de diferentes localidades se inspirem e se identifiquem cada vez mais. Pautas conectadas com as datas comemorativas e com as tendências do mercado também fazem parte do projeto.

"A ideia é seguir com o DNA do programa e fazer ainda mais, contando as grandes histórias por trás dos pequenos negócios. Seis em cada 10 brasileiros sonham em empreender, e o PEGN vai mostrar essa garra, essa diversidade, de Norte a Sul do país, com um olhar humanizado", afirma Bianca Lopes, diretora-geral do programa.

O novo Pequenas Empresas & Grandes Negócios vai ao ar a partir de 5 de maio, aos domingos, a partir das 7h45 da manhã. A nova temporada tem redação final de Antônio Stotz e produção de Adriana Moraes.

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