Aviso
Este conteúdo é para maiores de 18 anos. Se tem menos de 18 anos, é inapropriado para você. Clique aqui para continuar.

Televisão

SBT paga páginas e perfis de influencers na internet para divulgar nova programação

Emissora já tinha feito acordo com influenciadores em outras situações; Banca Digital é controlada pela agência Mynd8

Chega Mais com Michele Barros, Regina Volpato, Paulo Mathias: SBT pagou perfis da internet para divulgar nova programação - Rogério Pallatta -7.mar.2024/SB
  • Salvar artigos

    Recurso exclusivo para assinantes

    assine ou faça login

Aracaju

O SBT fechou um acordo com a empresa Banca Digital para a divulgação da nova programação da emissora, que estreou neste mês de março. A emissora pagou para páginas de entretenimento e perfis de influenciadores falarem bem dos novos programas que estão sendo lançados.

A Banca é comandada pela empresa Mynd8, e foi criada em 2020. Ela firma parcerias com páginas na internet para potencializar a entrega das campanhas publicitárias contratadas via agência pelas marcas de suas clientes.

Segundo fontes do mercado, a Banca Digital chega a cobrar cerca de R$ 200 mil para fazer uma divulgação paga em seus perfis

Fazem parte do projeto perfis como Central da Fama, Alfinetei e Nazaré Amarga, consideradas páginas de fofoca, que repercutem informações sobre celebridades ou influenciadores de redes sociais. Juntos, todos os membros da Banca falam com quase 80 milhões de perfis somente no Instagram.

Foi a primeira vez que o SBT fechou negócio com a Banca Digital para a divulgação de programas. Segundo a head de marketing da emissora, Priscila Stoliar, já houve outros negócios com influenciadores para outras divulgações, mas fora dos perfis que fazem parte do projeto da Mynd8.

"Não é a primeira vez que o SBT usa influencers para divulgar sua programação. Já usamos influencers para divulgar a Libertadores (quando estava no SBT), a Champions League, a Sul-Americana, a novela 'A Infância de Romeu e Julieta' e a estreia da série 'The Chosen'. E em todas tivemos um resultado muito interessante", diz Priscila.

"Divulgar através de influencers nos mostrou ser uma estratégia eficaz de marketing, pois permite alcançar um público específico, que engaja os seguidores de forma muito autêntica", explica a executiva.

"Os influencers têm uma relação de confiança com seus seguidores, o que ajuda a aumentar a credibilidade da mensagem divulgada. E nessa nova fase do SBT, essa estratégia vem ainda mais de encontro com os nossos objetivos", completa Stoliar.

O contrato com a Banca Digital divulgou as estreias do Chega Mais, comandado por Regina Volpato, Michelle Barros e Paulo Mathias; e do É Tudo Nosso, liderado por Benjamin Back.

O F5 apurou que ações nas páginas estão previstas para a estreia do Sabadou com Virginia Fonseca, que vai marcar a estreia da influenciadora na televisão. A atração tem estreia marcada para o dia 6 de abril.

Além do SBT, a Globo foi outra emissora de televisão que já fechou negócios de divulgação com a Banca Digital anteriormente. No lançamento do remake de "Pantanal" (2022), por exemplo, a emissora admitiu que fez esse tipo de negociação.

Final do conteúdo
  • Salvar artigos

    Recurso exclusivo para assinantes

    assine ou faça login

Comentários

Ver todos os comentários Comentar esta reportagem