Aviso
Este conteúdo é para maiores de 18 anos. Se tem menos de 18 anos, é inapropriado para você. Clique aqui para continuar.

Televisão

SBT estuda volta do Show do Milhão com Patrícia Abravanel, mas teme ação judicial

Emissora tem feito estudos para um possível retorno dentro do Programa Silvio Santos, comandado pela filha do apresentador

Patrícia Abravanel sorri
Patrícia Abravanel no Programa Silvio Santos: SBT estuda volta do Show do Milhão com a apresentadora - SBT
  • Salvar artigos

    Recurso exclusivo para assinantes

    assine ou faça login

Aracaju

O SBT estuda retomar a produção do Show do Milhão, um clássico de sua programação nos anos 2000, mas com novo comando. Dessa vez, a apresentação seria de Patrícia Abravanel.

Assim como já acontece com outras atrações clássicas que foram comandadas por Silvio, como o Qual é a Música?, o novo Show do Milhão retornaria dentro do Programa Silvio Santos, exibido nas noites de domingo e atualmente comandado pela filha do dono do SBT.

Ao F5, o SBT admite que existe vontade e estudos para retomar com o programa ainda neste ano, mas sem uma data específica para estreia na sua programação.

Um dos pontos que o SBT pondera é a questão judicial. Como mostrou o F5 recentemente, o SBT foi ao STJ (Superior Tribunal de Justiça) para tentar liberar a produção de novas temporadas do game sem que receba ações judiciais com acusações de plágio.

Desde 2021, quando foi ao ar a última temporada do programa, comandada por Celso Portiolli, a TV de Silvio Santos vive uma guerra com a Sony Pictures, dona do Quem Quer Ser um Milionário?, e está proibida de usar o formato.

A Globo tem contrato desde 2017 para a produção do Milionário no Brasil, e atualmente o faz como um quadro dentro do Domingão, que tem Luciano Huck à frente nas tardes de domingo. Antes, o quadro fazia parte do portfólio do Caldeirão, à época comandado pelo mesmo apresentador aos sábados.

O SBT afirma que, apesar de ter alguma similaridade, o Show do Milhão é um formato criado pelo própria emissora paulista. Para a empresa, existem diferenças suficientes para descartar a ideia de plágio.

Não existe uma decisão que proíba o SBT de produzir o Show do Milhão, e sim uma briga para evitar que a Sony, dona do Quem Quer Ser um Milionário?, não entre com algum tipo de retaliação.

O Show do Milhão foi ao ar originalmente entre 1999 e 2003 e teve grande popularidade. Voltou em temporadas rápidas em 2009 e 2021, esta última em parceria com o banco digital PicPay.

Final do conteúdo
  • Salvar artigos

    Recurso exclusivo para assinantes

    assine ou faça login

Comentários

Ver todos os comentários Comentar esta reportagem