Aviso
Este conteúdo é para maiores de 18 anos. Se tem menos de 18 anos, é inapropriado para você. Clique aqui para continuar.

Televisão

Médica critica SBT após ter participação no Chega Mais cancelada

Endocrinologista Andressa Heimbecher disse ter esperado nos bastidores, mas deixou de entrar por falta de tempo; emissora diz que notícia factual precisou entrar ao vivo

Médica se revolta após ter participação no Chega Mais cancelada - SBT/Instagram
  • Salvar artigos

    Recurso exclusivo para assinantes

    assine ou faça login

São Paulo

Andressa Heimbecher, médica endocrinologista, mobilizou suas redes sociais na última quinta-feira (14) para criticar o SBT, após ter sua participação cancelada no programa Chega Mais. A profissional filmou o tempo de espera nos bastidores, até o momento em que foi avisada sobre o cancelamento, quando começou o desabafo.

"Eu estou aqui desde às 8 da manhã, cancelei uma agenda de 12 pacientes e acabaram de me avisar que, por conta do programa ao vivo, cancelaram a pauta", contou ela. "A gente vê que sem estrutura nenhuma, sem programação nenhuma, dizendo que TV ao vivo é assim mesmo", desabafou.

Heimbecher, que tem perfil público com 120 mil seguidores no Instagram, mobilizou quem a segue para reclamar no perfil do programa apresentado por Regina Volpato: "Péssimo, SBT, tira uma médica de atendimento de consultório… e você que é meu seguidor, pega o Instagram do Chega Mais e escreve lá, isso não se faz". "Eles estão há mais de um mês conversando sobre essa pauta [...] e desmontam de última hora", completou.

Nos comentários da publicação, os seguidores também se revoltaram. "@sbt @chegamaissbt vocês precisam respeitar os profissionais. Precisam respeitar o público. Como uma pauta referente a saúde pode cair assim?", comentou uma usuária. "Muito desrespeitoso! Perderam a oportunidade de uma profissional brilhante levar informações para promover saúde à população!", escreveu mais uma.

A assessoria do SBT disse ao F5 que a notícia factual da queda de um avião causou o adiamento da entrevista com a médica, já que precisou entrar ao vivo. A emissora diz ainda que, em momento algum, sua participação foi cancelada, tendo sido apenas adiada. Ela foi convidada pela direção do programa a retornar no dia seguinte, mas recusou.

Final do conteúdo
  • Salvar artigos

    Recurso exclusivo para assinantes

    assine ou faça login

Comentários

Ver todos os comentários Comentar esta reportagem