Aviso
Este conteúdo é para maiores de 18 anos. Se tem menos de 18 anos, é inapropriado para você. Clique aqui para continuar.

Televisão

Globo teme efeito 'Um Lugar ao Sol' e faz 'lei do silêncio' sobre remake de 'Vale Tudo'; entenda

Canal tenta evitar que 'Mania de Você', novela que antecede o remake, tenha problemas de divulgação e afete negativamente índices de audiência

Atriz Beatriz Segall como Odete Roitman na novela "Vale Tudo": Globo só vai falar de remake oficialmente no segundo semestre - Folhapress
  • Salvar artigos

    Recurso exclusivo para assinantes

    assine ou faça login

Aracaju

A Globo não pretende cometer o mesmo erro que fez com "Um Lugar ao Sol" (2021), e não deve divulgar publicamente antes da hora o remake da novela "Vale Tudo" (1988). Motivo: o receio de que "Mania de Você", novela que a antecede no horário nobre, seja prejudicada.

Em 2021, nos bastidores da Globo, a culpa pelo fracasso de "Um Lugar ao Sol", trama de Lícia Manzo, foi creditada à divulgação muito antecipada da refilmagem de "Pantanal" (2022).

Um exemplo é que o Fantástico fez quatro reportagens sobre o "Pantanal" antes da estreia de "Um Lugar ao Sol", quando a produção protagonizada por Cauã Reymond teve apenas uma matéria especial um dia antes de seu primeiro capítulo.

A Globo teme que falar demais de "Vale Tudo" atrapalharia "Mania de Você", novela de João Emanuel Carneiro, que estreia em setembro. O autor tem um nome mais forte no imaginário do público que Lícia.

É o retorno de Carneiro ao horário nobre da emissora, depois do sucesso de "Todas as Flores" no Globoplay, em 2022, e na faixa das 22h da TV aberta no ano passado.

Por isso, a emissora não deve falar oficialmente sobre a refilmagem da novela de Gilberto Braga até setembro, pelo menos. Os trabalhos de pré-produção começaram recentemente, por isso também não é possível uma divulgação mais forte.

A interpretação da Globo é que, antes de "Vale Tudo", a emissora tem nas mãos uma novela com bastante potencial, e que uma divulgação maciça será primordial para ela dar certo. José Luiz Villamarim, diretor de teledramaturgia diária, reforça esse entendimento internamente.

O remake de "Vale Tudo" já é escrito por Manuela Dias desde o ano passado. No início do mês, a Globo designou Paulo Silvestrini, de "Vai na Fé" (2023), para ser o diretor da trama.

Final do conteúdo
  • Salvar artigos

    Recurso exclusivo para assinantes

    assine ou faça login

Comentários

Ver todos os comentários Comentar esta reportagem