Aviso
Este conteúdo é para maiores de 18 anos. Se tem menos de 18 anos, é inapropriado para você. Clique aqui para continuar.

Televisão

Globo confirma contratação do narrador Paulo Andrade: 'Início da realização de um sonho'

Narrador foi confirmado como o novo contratado da emissora nesta terça (5) após deixar a ESPN

Homem branco
Paulo Andrade: narrador deixa ESPN e assina com Globo - Divulgação/ESPN
  • Salvar artigos

    Recurso exclusivo para assinantes

    assine ou faça login

Aracaju

A Globo confirmou nesta terça-feira (5) a contratação do narrador Paulo Andrade, que ficou na ESPN por 20 anos. O locutor estreia em abril, com o início do Campeonato Brasileiro. Ele atuará no SporTV e no Premiere.

"É o início da realização de um sonho chegar à Globo, o maior grupo de comunicação do país. Não há quem faça o que eu faço, seja jornalista, narrador ou apresentador, que não sonhe em trabalhar nesta empresa. A partir de agora estou com toda a energia, alegria e disposição para realizar este sonho", afirmou Paulo.

"O interessante é que ao longo da minha caminhada muita gente me perguntava quando que eu ia para a Globo. E eu desconversava. Mas agora posso dizer: 'Eu vou agora para a Globo'. É motivo de muita emoção e honra poder dizer isso", avisa o narrador.

Paulo Andrade estava na ESPN desde 2003. Antes, passou pelo SBT, onde narrou o Campeonato Paulista de 2003. Após se destacar, foi contratado em outubro de 2003 para atuar na emissora.

No canal esportivo da Disney, ficou conhecido como a voz da Premier League, o Campeonato Inglês de futebol, e de outros campeonatos estrangeiros.

Nos últimos anos, Paulo também foi o grande nome da emissora em transmissões da Libertadores da América com times brasileiros, e narro títulos de Flamengo e Fluminense, por exemplo.

O último jogo narrado por Paulo Andrade na ESPN foi a goleada do Arsenal contra o Sheffield United por 6 a 0 pela Premier League, na última segunda (4).

Final do conteúdo
  • Salvar artigos

    Recurso exclusivo para assinantes

    assine ou faça login

Comentários

Ver todos os comentários Comentar esta reportagem