Aviso
Este conteúdo é para maiores de 18 anos. Se tem menos de 18 anos, é inapropriado para você. Clique aqui para continuar.

Televisão

'Verdades Secretas' não mantém escrita de Walcyr Carrasco e dá baixa audiência no GNT

Escalada para subir os índices do canal feminino da Globo na TV paga, reprise tem índices abaixo do esperado

'Verdades Secretas' vai mal em reprise no GNT - Divulgação/TV Globo
  • Salvar artigos

    Recurso exclusivo para assinantes

    assine ou faça login

Aracaju

Programada pelo canal GNT, o canal feminino da Globo na TV por assinatura, para elevar seus índices de audiência, a reprise da novela "Verdades Secretas" (2015) tem ido mal nos números nos seus primeiros capítulos.

No ar desde o último dia 15 de janeiro, a trama de Walcyr Carrasco não consegue ficar na lista dos 30 canais de TV por assinatura mais vistos no horário de sua exibição, na faixa da meia-noite, segundo dados obtidos pelo F5.

Sua média até aqui é de 0,1 ponto de audiência no Ibope PNT da TV paga, índice bem abaixo que novelas reprisadas pelo canal Viva, dedicado exclusivamente a isso, consegue.

O seu capítulo de estreia nesta reexibição, por exemplo, marcou minguados 0.06 ponto de Ibope, próximo do traço absoluto. Tradicionalmente, novelas de Walcyr Carrasco são sucessos em suas reprises na Globo e no Viva.

Só para se ter uma ideia, América (2005), atualmente no ar no Viva, tem índices próximos ao 1 ponto e só perde na sua faixa para o Multishow, que mostra ao vivo cenas do BBB 24. Cada ponto de audiência na TV paga equivale a 170 mil telespectadores.

O GNT decidiu reprisar "Verdades Secretas" para tentar elevar seus dados, que são bem baixos atualmente. A estratégia não é nova. Desde o segundo semestre do ano passado, o GNT reprisa as séries "Sob Nova Direção" (2004-2007) e "Os Normais" (2001-2003) no horário da manhã, com sucesso.

Essa é a segunda reprise de "Verdades Secretas", a primeira na TV por assinatura. Em 2021, a Globo reexibiu a produção na faixa das 23h, com relativo sucesso. A produção teve uma segunda temporada produzida para o Globoplay, que fez sucesso, mas foi bastante criticada pelo público.

Final do conteúdo
  • Salvar artigos

    Recurso exclusivo para assinantes

    assine ou faça login

Comentários

Ver todos os comentários Comentar esta reportagem