Aviso
Este conteúdo é para maiores de 18 anos. Se tem menos de 18 anos, é inapropriado para você. Clique aqui para continuar.

Televisão

Carolina Dieckmann não renova contrato com a Globo e deixa emissora após 30 anos

Último trabalho da atriz foi como Lumiar, no sucesso 'Vai na Fé', em 2023; ela entra no modelo de acordo por obra certa

Carolina Dieckmann em 'Vai na Fé' (2023): atriz deixa Globo após 30 anos - João Miguel Júnior/Globo
  • Salvar artigos

    Recurso exclusivo para assinantes

    assine ou faça login

Aracaju

A atriz Carolina Dieckmann e a Globo encerraram nesta quinta-feira (1) contrato de exclusividade. A atriz, assim como outros grandes atores, entra no modelo de acordo por obra certa.

A informação foi confirmada pela Globo e pela própria atriz em suas redes sociais. No Instagram, Carolina agradeceu a emissora pelo tempo de serviço e diz esperar voltar logo.

"Levo ainda a certeza de que toda vez que eu voltar na Globo será sempre um voo de volta pro ninho. Obrigada, Globo", escreveu a atriz em um poema sobre sua saída.

Carolina Dieckmann começou a carreira na emissora em 1993, na minissérie "Sex Appel". Fez diversas novelas, como "Laços de Família" (2000), "Mulheres Apaixonadas" (2003), "Senhora do Destino" (2004), "Cobras e Lagartos" (2006), "Fina Estampa" (2011), entre outras.

Seu último papel na emissora foi a advogada Lumiar, do sucesso "Vai na Fé" (2023), novela em que foi muito elogiada por sua atuação. O acordo dela iria até o último dia 31 de janeiro, e não foi renovado.

Nos últimos anos, Carolina Dieckmann fixou residência nos Estados Unidos, e por isso seus trabalhos na Globo ficaram raros, o que é contra a política atual da empresa de pagar salários altos para atores que não estão no ar.

A atriz tem sondagens para trabalhar na emissora mesmo com o acordo fixo encerrado. A diferença é que, agora, ela pode aceitar propostas de streamings, como Netflix e Amazon, por exemplo.

Veja o texto na íntegra:

Final do conteúdo
  • Salvar artigos

    Recurso exclusivo para assinantes

    assine ou faça login

Comentários

Ver todos os comentários Comentar esta reportagem