Aviso
Este conteúdo é para maiores de 18 anos. Se tem menos de 18 anos, é inapropriado para você. Clique aqui para continuar.

Televisão

'Verdades Secretas 2' estreia com mistério e muito sexo; veja o que esperar

Erika Januza fala sobre personagem viciada em remédios: 'Caminho perigoso'

Giovanna (Agatha Moreira) e Angel (Camila Queiroz) EM

Giovanna (Agatha Moreira) e Angel (Camila Queiroz) em "Verdades Secretas 2" Pedro Pinho/TVGlobo

  • Salvar artigos

    Recurso exclusivo para assinantes

    assine ou faça login

São Paulo

“Verdades Secretas 2” estreia nesta quarta-feira (20) como a primeira novela a ser lançada em uma plataforma de streaming no Brasil. Aguardada e envolvida em muito mistério, a trama trará Angel (Camila Queiroz) de volta ao mundo da moda. E do “book rosa”.

O primeiro capítulo será transmitido às 21h30 em uma live no Globoplay, com sinal aberto para não- assinantes. Na sequência, os dez primeiros episódios estarão disponíveis na plataforma, nesse caso apenas para os assinantes —ao todo serão 50 capítulos.

A história se passa seis anos depois do término da primeira parte --e da morte de Alex (Rodrigo Lombardi). Angel está viúva --o marido Guilherme (Gabriel Leone) morre em um acidente—, falida e com um filho pequeno doente. Mas a trama passa longe do dramalhão, e a aposta está no mistério, na vingança e, mais uma vez, no sexo.

“Como a gente gravou tudo junto, quando chegamos no capítulo 38 já tínhamos gastado nossos repertórios sexuais”, afirmou a diretora artística, Amora Mautner, em entrevista ao Fantástico, que disse ainda que as cenas de sexo serão mais exploradas nessa nova temporada. ​

Até uma coreógrafa de dança erótica foi contratada para auxiliar os atores nas cenas, que, segundo Mautner, acontecem a partir de um olhar feminino. “É mais sobre a iminência do que sobre o ato. A gente conta o sexo, não só nos beijos e agarros, a gente mostra na luz, na direção de arte, na trilha, na dança.”

Os atores parecem ter aprovado a dinâmica. “A gente sentiu muita abertura, disponibilidade, ouvidos atentos da direção para falar sobre tudo”, afirma Agatha Moreira, 29. Ela retorna na pele de Giovanna e formará um triângulo amoroso com Angel e Cristiano (Rômulo Estrela), um investigador contratado por ela.

A filha de Alex voltará de uma temporada em Paris disposta a provar que a ex-colega matou seu pai e ansiosa para colocar as mãos em sua herança. “Ela sempre comprou tudo, toda relação dela é através do dinheiro”, diz a atriz ao F5.

“Acho que ela tem uma deformação de caráter e princípios. Na primeira temporada, isso é muito nítido na relação dela com os pais. Na segunda, eu acho que tem algo mais forte do que tudo: existe um desejo de vingança. Ela tem um objetivo. Ela segue sendo aquela Giovanna do passado, mas agora com um propósito.”

“O público também encontrará a mesma Angel”, afirma o autor Walcyr Carrasco, “com sua dualidade, seu mistério e sua sensualidade”. Segundo Camila Queiroz, 28, apesar das dificuldades que levarão Angel de volta à prostituição, ficará claro que a personagem também gosta do poder que exerce sobre os homens.

Camila Queiroz aparece loira e sensual nos bastidores
Camila Queiroz aparece loira e sensual nos bastidores de 'Verdades Secretas 2' - Instagram/ camilaqueiroz

9 KG MAIS MAGRA E NO FUNDO DO POÇO

Uma das atrizes que chegam agora à trama de Carrasco é Erika Januza, 36, que dará vida a modelo Laila mostrando um dos lados obscuros da carreira de modelo: o vício em remédios para emagrecer. “Esse é o principal alerta”, diz Wacyr Carrasco

A artista, que já tinha trabalhado com o autor em “O Outro Lado do Paraíso” (Globo, 2017), afirma que Laila é o maior desafio de sua carreira até hoje. “Eu me apaixonei logo nas primeiras cenas que li, uma paixão tanto pela trama de Laila, quanto por toda a história apresentada na temporada”, afirmou ao F5 a atriz, que já perdeu 9 kg para viver a personagem.

“Laila vai optar pelo uso de formas nada saudáveis para emagrecer e terá que lidar com os efeitos colaterais dessa escolha. Ela vai trilhar um caminho complicadíssimo e perigoso, infelizmente algo que ainda é bastante real.”

Na trama, Laila é casada com Ariel (Sergio Guizé). Sem saber, ela começa a trabalhar com a amante do marido, Blanche (Maria de Medeiros), dona de uma agência de modelos, que fará questão de pressioná-la por causa de seu peso.

Sobre a parceria com Guizé, a atriz é só elogios. “Adquirimos uma ótima sintonia para criar e brincar em cena e trazermos um pouco de leveza para esse casal que vai se partir em pouquíssimo tempo. Ele é muito engraçado, tem uma personalidade divertidíssima. Dou muitas risadas com ele.”

“Extremamente empolgada” com o novo trabalho, Januza diz que os fãs podem esperar uma história “de cair o queixo”. “Eu fico assim lendo as cenas”, conta. “Do figurino à fotografia, está tudo deslumbrante.”

Laila (erika Januza) e Blanche (Maria de Medeiros) em "Verdades Secretas 2" - Mauricio Fidalgo/Globo

‘VIVA E SURPREENDENTE’

Trazer a história de volta após seis anos foi um grande desafio, afirma Walcyr Carrasco, apesar do “extraordinário sucesso” da primeira temporada e do “desejo do público de assistir à continuação da história”. “Seria um desafio grande a qualquer momento, pois é preciso conseguir manter a trama viva e surpreendente.”

Nem todos os personagens voltarão. A dona agência de modelos para a qual Angel trabalhava, Fanny Richard (Marieta Severo), e seu namorado, Anthony Mariano (Reynaldo Gianecchini) são alguns que não aparecerão na segunda temporada. O mesmo acontece com a modelo Larissa Ramos (Grazi Massafera).

E assim chegam novos nomes. Além dos já citados, se juntam à história Matheus (Bruno Montaleone), Vitória (Mayara Russi), Joseph (Ícaro Silva) e a estilista Betty (Deborah Evelyn).

Carrasco afirma que os critérios para definir quem continuaria na trama “foram determinados pela própria dramaturgia. Ou seja, com quem a história continuaria, quais personagens tinham histórias que possibilitavam sequência. Cada temporada tem uma história diferente, mas juntas elas se entrelaçam.”

"Verdades Secretas 2"

  • Quando Nesta quarta (20), às 21h30
  • Onde Globoplay
  • Classificação 18 anos
  • Autor Walcyr Carrasco
  • Elenco Camila Queiroz, Agatha Moreira, Rômulo Estrela, Maria de Medeiros, Bruno Montaleone, Érika Januza, Mayara Russi
Final do conteúdo
  • Salvar artigos

    Recurso exclusivo para assinantes

    assine ou faça login

Comentários

Ver todos os comentários Comentar esta reportagem