Aviso
Este conteúdo é para maiores de 18 anos. Se tem menos de 18 anos, é inapropriado para você. Clique aqui para continuar.

Televisão
Descrição de chapéu Twitter

Disney deixa briga com Elon Musk de lado e volta a usar X em transmissões da ESPN

Hashtags do antigo Twitter voltaram a ser usadas em jogos de seu canal esportivo neste fim de semana

Elon Musk: Disney deixa briga com dono do X (ex-Twitter) e volta a usar rede social em transmissões esportivas - Gonzalo Fuentes/Reuters
  • Salvar artigos

    Recurso exclusivo para assinantes

    assine ou faça login

Aracaju

Após dois meses, a ESPN voltou a usar o hashtags do X (ex-Twitter) para interagir com o público em transmissões esportivas. A ordem era da Disney, que estava em briga pública com Elon Musk, dono da rede social.

A liberação foi feita na última sexta (16) e as hashtags retornaram em jogos exibidos desde o último sábado (17), como partidas da Premier League, da Inglaterra, e do Campeonato Italiano.

O corte de uso da hashtag do X (ex-Twitter) acontecia desde dezembro, e era um reflexo da briga entre a empresa de Mickey Mouse com o bilionário americano.

Em novembro do ano passado, a Disney suspendeu o pagamento de publicidade para o X. Musk tem sido alvo de polêmicas desde que comprou a rede social, em 2022, por permitir e até incentivar comentários antissemitas no site.

A situação se intensificou quando o bilionário da tecnologia concordou com uma postagem no X que acusava pessoas judias alvo de antissemitismo durante a guerra Israel-Hamas de tentarem "impor contra os brancos a mesma lógica de 'nós contra eles' de que eles reclamam" e apoiarem a imigração de "hordas de minorias".

"Está aí uma verdade", respondeu Musk. Grupos judaicos compararam a declaração na postagem original a uma crença conhecida como teoria da substituição, uma teoria da conspiração que postula que imigrantes não brancos, organizados por judeus, pretendem substituir os brancos.

A publicidade representava cerca de 90% da receita do Twitter antes de Musk comprar a empresa. Hoje, esse número é de 70%, conforme estimativas recentes de mercado divulgadas pelo The New York Times.

No mês passado, o X informou aos funcionários que a empresa estava avaliada em US$ 19 bilhões. Isso foi reduzido em relação aos US$ 44 bilhões que Musk pagou.

Final do conteúdo
  • Salvar artigos

    Recurso exclusivo para assinantes

    assine ou faça login

Comentários

Ver todos os comentários Comentar esta reportagem