Aviso
Este conteúdo é para maiores de 18 anos. Se tem menos de 18 anos, é inapropriado para você. Clique aqui para continuar.

Televisão

Ator de 'Renascer' é descoberto ao entregar comida nos Estúdios Globo

Intérprete de Du, José Duboc diz que foi surpreendido com o convite da produção: 'não passava pela minha cabeça fazer uma novela'

Em foto colorida, rapaz aparece pegando produtos em uma mercearia
Antes de ser aprovado para 'Renascer', José Duboc era entregador de um restaurante perto da Globo - Divulgação/Globo
  • Salvar artigos

    Recurso exclusivo para assinantes

    assine ou faça login

Rio de Janeiro

Estreante na TV, José Duboc interpreta o personagem Du em "Renascer", um rapaz que vive nas ruas com os amigos e uma namorada, Teca (Lívia Silva), uma jovem grávida que Buba (Gabriela Medeiros) acolhe com a intenção de adotar a criança. Para contar a história desse casal, o ator diz que buscou inspirações em pessoas não tão distantes da sua realidade. Morador de Curicica, zona oeste do Rio, Duboc trabalhava como entregador de refeições em um restaurante até ser descoberto pela direção da novela.

"Fui fazer uma entrega nos Estúdios Globo, onde a Marcella (Bergamo, produtora de elenco) estava e ela parou, ficou me olhando e disse: ‘Posso tirar uma foto sua?’. Eu disse que podia. Ela me botou em um canto da parede, tirou uma foto e falou: ‘A gente vai conversando’", relembrou em entrevista ao Gshow.

Dias depois, o estudante de teatro foi chamado por Matheus Lelis (produtor de elenco) para fazer um teste. Duboc então soube que era para o remake de Bruno Luperi e dois meses depois, ele recebeu a notícia de tinha sido aprovado no local em que trabalhava. "O restaurante teve que fechar a porta porque todo mundo chorou com a notícia. A gente também acabou se emocionando porque não é todo dia que acontece uma história assim", detalhou Marcela à reportagem.

Com a oportunidade na Globo, Duboc preferiu deixar o restaurante para se dedicar aos cursos e oficinas de interpretação. "Foi uma oportunidade que acabou reacendendo em mim a vontade de seguir a carreira, de tentar outros papéis", comentou o jovem ator que não tinha muitas pretensões de trabalhar na TV.

"Não estava nos meus planos, não passava pela minha cabeça fazer uma novela! Foi um acaso, mas, com certeza, agarrei a oportunidade", destacou Duboc.

Final do conteúdo
  • Salvar artigos

    Recurso exclusivo para assinantes

    assine ou faça login

Comentários

Ver todos os comentários Comentar esta reportagem