Aviso
Este conteúdo é para maiores de 18 anos. Se tem menos de 18 anos, é inapropriado para você. Clique aqui para continuar.

Televisão
Descrição de chapéu jornalismo

Rachel Sheherazade diz que jornalismo do SBT é 'fraco e pequeno' e que canal não apostou nela

Jornalista afirma que gostaria de ter feito transição para o entretenimento, mas não encontrou quem nela acreditasse

Em foto colorida, mulher de vestido branco faz pode para foto
A jornalista Rachel Sheherazade - Reprodução/Instagram
  • Salvar artigos

    Recurso exclusivo para assinantes

    assine ou faça login

São Paulo

Entrevistada pelo podcast Flow, a jornalista Rachel Sheherazade afirmou que não teve chances de demonstrar no SBT seu potencial para o entretenimento. Ela disse que tinha a vontade de fazer essa transição, mas que nunca teria sido encorajada a seguir por esse caminho.

"Eu não encontrava quem acreditasse nessa transição porque sempre me viam como a Rachel da bancada, da política, da opinião, e eu queria que vislumbrassem em mim que existem outros talentos a serem explorados", comentou.

Na opinião dela, o jornalismo do canal "é fraco, é pouco, é pequeno", ao contrário dos programas de auditório e mais populares, cujo "entretenimento é gigantesco".

Vale lembrar que Rachel deixou o SBT e entrou na Justiça para reivindicar direitos trabalhistas. Em janeiro de 2022, venceu uma batalha judicial contra a emissora para o reconhecimento de vínculo empregatício.

Durante sua passagem de quase dez anos pela emissora de Silvio Santos, onde ficou até 2020, protagonizou polêmicas. Em 2014, quando apresentava o SBT Brasil, Rachel disse que a ficha de um adolescente era "mais suja que pau de galinheiro" após a exibição de uma reportagem que mostrava o jovem sendo espancado enquanto estava amarrado a um poste. Ela também sugeriu que os defensores dos direitos humanos "adotassem um bandido".

Também viralizou ao criticar o Carnaval e afirmar que a data teria virado um "negócio dos ricos". No dia 19 de outubro do ano passado, Rachel foi expulsa de A Fazenda 15 (Record) após uma agressão a Jenny Miranda.

Final do conteúdo
  • Salvar artigos

    Recurso exclusivo para assinantes

    assine ou faça login

Comentários

Ver todos os comentários Comentar esta reportagem