Aviso
Este conteúdo é para maiores de 18 anos. Se tem menos de 18 anos, é inapropriado para você. Clique aqui para continuar.

Televisão

Globo recria 1º Esporte Espetacular com Léo Batista para comemorar 50 anos do programa

Atração esportiva, exibida nas manhãs de domingo, completa cinco décadas no ar neste mês com edição especial neste domingo (10)

Leo Batista nas gravações dos 50 anos do Esporte Espetacular: edição especial vai ao ar neste fim de semana - Manoella Mello/Globo
  • Salvar artigos

    Recurso exclusivo para assinantes

    assine ou faça login

Aracaju

Completando 50 anos no ar neste mês de dezembro, o Esporte Espetacular terá uma edição especial para comemorar a data na Globo. Entre outras atrações, o apresentador Léo Batista participará de uma recriação da primeira edição, que foi ao ar em 8 de dezembro de 1973.

Dono da "voz mais marcante da televisão brasileira", o Seu Léo relembra, vestido a caráter, com um terno usado na época e tendo ao fundo uma réplica do estúdio, como foi a estreia do programa, além de fatos e curiosidades que deram origem a revista eletrônica esportiva.

Léo diz que, na época, ele fazia tudo o que precisava na Globo, desde o noticiário normal até o esportivo. Por isso, meio sem querer, foi o primeiro apresentador do esportivo.

"Eu fazia Jornal Nacional, Jornal Hoje, tudo o que tinha na Globo. Tudo que era novo me chamavam e eu tinha que assumir. Foi assim também com o Esporte Espetacular, em 1973. Eu já tinha uma certa experiência. Então, é aquela velha história: abriu a câmera, estou em casa. E foi assim que começou a minha história com o programa'', diz Leo Batista.

Além da participação de Leo Batista, a edição comemorativa, apresentada por Bárbara Coelho e Lucas Gutierrez, e que começa logo depois do Auto Esporte, conta ainda com matérias especiais.

Outra atração é o quarto e último episódio da série Comecei Aos 50, que mostra pessoa que começaram a se exercitar com a mesma idade do Esporte Espetacular.

Final do conteúdo
  • Salvar artigos

    Recurso exclusivo para assinantes

    assine ou faça login

Comentários

Ver todos os comentários Comentar esta reportagem