Aviso
Este conteúdo é para maiores de 18 anos. Se tem menos de 18 anos, é inapropriado para você. Clique aqui para continuar.

Zapping - Cristina Padiglione

Globo homenageia Léo Batista, que chega aos 90 anos no ar

Embora tenha perdido vaga fixa em rede nacional, profissional continua em cena na Globo Rio

Lucas Gutierrez, Léo Batista e Bárbara Coelho
Lucas Gutierrez e Barbara Coelho homenageiam Léo Batista, que completa 90 anos - Globo/Divulgação
  • Salvar artigos

    Recurso exclusivo para assinantes

    assine ou faça login

Às vésperas de completar 90 anos, idade a que chegará no próximo dia 22, Léo Batista será homenageado pelo Esporte Espetacular deste domingo (17).

Embora o público da Grande São Paulo, maior região do país, já não o veja no ar regularmente há mais de uma década, desde que ele deixou seu posto nos Gols da Rodada do Fantástico para Tadeu Schmidt, Batista continua em cena na edição carioca do Globo Esporte, que vai ao ar no resto do país. Eventualmente, aparece também em rede, no Esporte Espetacular.

Em conversa com Lucas Gutierrez e Barbara Coelho, ele foi convidado a assistir aos depoimentos gravados por um time de grifes por Ronaldo Fenômeno, Tite, Neymar, Rebeca Andrade, Bernardinho, Oscar, Hortência, Tony Ramos, Galvão Bueno, Ana Maria Braga, Glória Maria, Fátima Bernardes e Cid Moreira.

O programa exibe ainda o quadro "Arquivos Públicos", que revirou o acervo da TV Globo para contar histórias do jornalista, que está desde 1970 no ar na emissora.

Zapping - Cristina Padiglione

Cristina Padiglione é jornalista e escreve sobre televisão. Cobre a área desde 1991, quando a TV paga ainda engatinhava. Passou pelas Redações dos jornais Folha da Tarde (1992-1995), Jornal da Tarde (1995-1997), Folha (1997-1999) e O Estado de S. Paulo (2000-2016). Também assina o blog Telepadi (telepadi.folha.com.br).

Final do conteúdo
  • Salvar artigos

    Recurso exclusivo para assinantes

    assine ou faça login

Comentários

Ver todos os comentários Comentar esta reportagem