Aviso
Este conteúdo é para maiores de 18 anos. Se tem menos de 18 anos, é inapropriado para você. Clique aqui para continuar.

Zapping - Cristina Padiglione

Futebol feminino alcança recorde de audiência na Globo

Brasil x Suécia teve os melhores números desde que a emissora passou a exibir amistosos

Brasil x Suécia na Friends Arena em Estocolmo, Suécia. Foto: Lucas Figueiredo/CBF
  • Salvar artigos

    Recurso exclusivo para assinantes

    assine ou faça login

O futebol feminino brasileiro nunca fez números tão bons de audiência como aconteceu no amistoso desta terça-feira (28), em que a Suécia enfrentou o Brasil, com placar de 3 x 1 para os gringos.

Foram 11 pontos de audiência na média do horário, com 27% de participação (share) no universo de televisores ligados. Os dados são da Grande São Paulo, onde a partida foi recorde de audiência de um amistoso da seleção feminina desde que começaram a serem exibidos pela emissora, em 2021.

O saldo foi também recorde de participação da Globo entre as TVs ligadas desde 23 de outubro do ano passado, quando foi ao ar o amistoso Austrália X Brasil, que somou 6 pontos de média e 39% de share.

Cada ponto na Grande São Paulo equivale a 205.755 domicílios com TV em 2022.

No Rio de Janeiro, a partida fez 13 pontos de média e 30% de participação entre o total de ligados. Foi recorde de share também desde 23 de outubro, quando o duelo Austrália X Brasil fez 7 pontos de média e 38% de share.

Na Grande Rio, o jogo igualou o recorde de audiência entre todos os amistosos femininos da seleção brasileira exibidos desde 2021.

No Rio, cada ponto de audiência corresponde este ano a 124.692 casas.

Zapping - Cristina Padiglione

Cristina Padiglione é jornalista e escreve sobre televisão. Cobre a área desde 1991, quando a TV paga ainda engatinhava. Passou pelas Redações dos jornais Folha da Tarde (1992-1995), Jornal da Tarde (1995-1997), Folha (1997-1999) e O Estado de S. Paulo (2000-2016). Também assina o blog Telepadi (telepadi.folha.com.br).

Final do conteúdo
  • Salvar artigos

    Recurso exclusivo para assinantes

    assine ou faça login

Comentários

Ver todos os comentários Comentar esta reportagem