Aviso
Este conteúdo é para maiores de 18 anos. Se tem menos de 18 anos, é inapropriado para você. Clique aqui para continuar.

Televisão

Bola de Prata: Com Lázaro Ramos, ESPN emula 'estilo MTV' em evento de futebol

Ator da Globo apresentou premiação dos melhores do Campeonato Brasileiro ao lado de Mariana Spinelli e Eduardo de Meneses nesta quinta-feira (7), em São Paulo

Homem preto
Lázaro Ramos: ator fez a apresentação do 54ª edição do Bola de Prata, na ESPN - Divulgação/ESPN
  • Salvar artigos

    Recurso exclusivo para assinantes

    assine ou faça login

São Paulo

Quando as luzes se acenderam e a 54ª edição do Bola de Prata, da ESPN, entrou no ar nesta quinta-feira (7), o técnico Abel Ferreira, do Palmeiras, ficou de boca aberta —literalmente.

Na primeira fila de cadeiras dos convidados do evento que premia os melhores jogadores do Campeonato Brasileiro, o campeão Ferreira parecia encantado com a estrutura, com as luzes e até com uma inteligência artificial usada durante o evento.

"É diferente ver daqui, é impressionante", disse Abel ao F5, que ficou bem ao seu lado durante todo o evento. A ideia da ESPN era essa: impressionar com algo bem produzido, que abrisse um pouco o leque e não remetesse ao que se faz normalmente em premiações de futebol.

Foi praticamente um evento pop, que lembra muito o que fazia a MTV Brasil (1990-2013) com o antigo Video Music Brasil, o VMB. Não é por acaso. A direção do Bola de Prata é exatamente a mesma que cuidava da produção musical da antiga emissora do Grupo Abril.

Já a produção foi feita somente com profissionais da Dianey. Cristiane Iwayama, Regiane Wohnrath, Wagner Patti, Fernanda Amalfi, Priscila Mourão, Marcella Azevedo, Vitor Ivanoski e João Gonzales foram os responsáveis pela produção e coordenação do evento. Já a parte gráfica do Prêmio foi criada pela equipe do Alex Mendes, também da Disney.

No local, claro, estrelas boleiras, mas também algumas celebridades da internet convidadas, como Fred Bruno, ícone do canal Desimpedidos e ex-BBB23.

No comando, dois nomes já conhecidos da ESPN: Mariana Spinelli, do SportsCenter; e Eduardo de Meneses, que comanda projetos digitais. Junto deles, Lázaro Ramos, que roubou a cena como comandante da festa.

Meneses conta que o bom resultado final foi fruto de muito treino, quer dizer, muito ensaio. "Foram três dias intensos fazendo e refazendo, repetindo, ensaiando", diz o apresentador, que ocupa esta função na ESPN desde o inicio do ano, após muito tempo na reportagem.

Para Mariana Spinelli, dividir o palco com Lázaro Ramos foi uma emoção à parte. "A gente que é do jornalismo esportivo fica meio impressionado quando surge algum artista. Eu, especialmente, fiquei empolgada quando soube que ele participaria."

Muita gente estranhou Lázaro ser confirmado como apresentador de um prêmio de futebol. Ele mesmo explica sua relação com a bola rolando. "Eu tenho me aproximado de novo do futebol por causa do meu filho, e do Vitória, que acabou de subir. Quando me convidaram, topei na hora", disse.

Por pelo menos alguns dias, Lázaro Ramos teve três contratos com gigantes: Amazon, onde é diretor, Disney (dona da ESPN), e Globo, onde faz a novela "Elas por Elas", trama das seis. Nem ele consegue explicar tamanho interesse: "É por que sou baiano, faço amigos por vários lugares (risos)".

Final do conteúdo
  • Salvar artigos

    Recurso exclusivo para assinantes

    assine ou faça login

Comentários

Ver todos os comentários Comentar esta reportagem