Aviso
Este conteúdo é para maiores de 18 anos. Se tem menos de 18 anos, é inapropriado para você. Clique aqui para continuar.

Televisão

Band demite comentarista acusado de racismo durante programa esportivo

Farid Germano Filho imitou um macaco para caçoar do Internacional, rival do Grêmio, durante a edição da última quinta-feira (14)

Farid Germano Filho imitou um macaco para caçoar do Internacional, rival do Grêmio - Reprodução/Band
  • Salvar artigos

    Recurso exclusivo para assinantes

    assine ou faça login

Aracaju

A Band demitiu na tarde desta sexta-feira (15) o influenciador Farid Germano Filho, que participava do programa Os Donos da Bola RS. Farid foi acusado de cometer um caso de racismo durante a edição da última quinta (14) do programa.

Farid fez a imitação de sons de macaco no chão, com referência ao goleiro Kidiaba, do Mazembe, clube da República Democrática do Congo que eliminou o Internacional na semifinal do Mundial de Clubes de 2010. Farid é torcedor declarado do Grêmio.

O fato irritou grupos negros do Rio Grande do Sul, torcedores do Inter e a direção da emissora, que viram uma atitude racista no acontecimento. Farid foi afastado imediatamente do programa e os trâmites para o seu desligamento iniciados.

A Band também optou por excluir de suas redes sociais e de seu canal no YouTube a edição do programa com o gesto apontado como racista. Na edição desta sexta (15), o apresentador de Os Donos da Bola RS, Filipe Gamba, pediu desculpas pelo acontecido.

"Eu quero passar pra vocês a minha verdade, a minha interpretação daquilo que aconteceu ontem aqui. Eu e meus colegas sempre pautamos nossas carreiras combatendo todo tipo de discriminação. E o que aconteceu aqui ontem foi uma discriminação: o Farid, imitando o Kidiaba, emitindo sons de macaco. Uma mensagem racista, transmitida por este programa", disse Filipe.

A versão gaúcha de Os Donos da Bola tem boa audiência, com números na casa dos 3 pontos de Ibope na Grande Porto Alegre. A atração vence constantemente Record e SBT no horário.

Veja o vídeo com o caso:

Final do conteúdo
  • Salvar artigos

    Recurso exclusivo para assinantes

    assine ou faça login

Comentários

Ver todos os comentários Comentar esta reportagem