Aviso
Este conteúdo é para maiores de 18 anos. Se tem menos de 18 anos, é inapropriado para você. Clique aqui para continuar.

Televisão

Após quase dez anos fora da TV, Jorge Kajuru volta em programa esportivo na Band

Jogo Duro, que foi nome de sua atração no SBT, estreia nesta segunda (20) e marca retorno do senador após uma década fora

Jorge Kajuru: após dez anos, atual senador retorna para a televisão em programa na Band de Goiás - Reprodução/Facebook/dokajuru
  • Salvar artigos

    Recurso exclusivo para assinantes

    assine ou faça login

Aracaju

Fora da televisão desde 2014, quando foi dispensado do Esporte Interativo (2007-2021), o senador Jorge Kajuru (PSB-GO) voltará a ter uma atração no meio que lhe deu popularidade como âncora esportivo em passagens por RedeTV! e SBT.

Kajuru estreia nesta segunda (20) o Jogo Duro, na TV Goiânia, parceira da Band no estado. No projeto, Kajuru vai unir esporte e comentários polêmicos. Junto com o senador, estarão os comentaristas Nivaldo Carvalho, Fabão, ex-zagueiro do Goiás e São Paulo); e Carlos Eduardo; ex-jogador do Internacional).

O apresentador estará no comando da atração algumas vezes por semana, quando estiver em Goiânia. Caso seus compromissos como senador em Brasília (DF) se choquem com a atração, que irá ao ar diariamente, às 12h, ele enviará material gravado e será substituído.

O fato chama a atenção porque Kajuru teve uma relação tumultuada com a Band. Ele passou pela emissora entre 2003 e 2004 e acumulou bons índices de audiência com o programa Esporte Total.

Em junho de 2004, porém, Kajuru acusou a Band de ter aceitado reclamações do então presidente da CBF, Ricardo Texeira, e de Aécio Neves, então governador de Minas Gerais, sobre irregulares na entrada de um jogo entre Brasil e Argentina em Belo Horizonte (MG). Kajuru foi demitido enquanto estava no ar.

Posteriormente, sua relação com a Band melhorou e ele passou a dar entrevistas eventualmente como senador eleito por Goiás nos últimos anos.

A última atração que Kajuru comandou na TV foi o programa O Incrível Kajuru, no Esporte Interativo. Ele saiu após o fim de seu contrato com a TV esportiva da Warner Bros Discovery.

Final do conteúdo
  • Salvar artigos

    Recurso exclusivo para assinantes

    assine ou faça login

Comentários

Ver todos os comentários Comentar esta reportagem