Aviso
Este conteúdo é para maiores de 18 anos. Se tem menos de 18 anos, é inapropriado para você. Clique aqui para continuar.

Televisão

Ana Maria Braga se revolta com eleição que deu ao cuscuz paulista título de pior comida do país

'Fiquei muito chateada', disse ela, que ainda esbravejou contra quem votou no prato

Cuscuz Paulista é eleito pior comida do Brasil por site croata Taste Atlas - 4.dez.2023/Globo
  • Salvar artigos

    Recurso exclusivo para assinantes

    assine ou faça login

São Paulo

Nascida no interior de São Paulo, Ana Maria Braga não reagiu bem à eleição do cuscuz paulista como pior comida do Brasil. O resultado foi de uma pesquisa feita pelo site croata Taste Atlas, conhecido por dar dicas gastronômicas de viagem para o público em língua inglesa.

A apresentadora reclamou do ranking ao lado de Felipe Andreoli, que tomou café da manhã com ela no Mais Vocês desta segunda-feira (4). "Cuscuz paulista é uma alegria de todos nós", ralhou a apresentadora. "Eles comeram, mas devem ter feito do jeito deles."

O Taste Atlas é um site croata muito popular entre os americanos. Por isso, Ana Maria ainda criticou a culinária estado-unidense: "Fiquei muito chateada com esses americanos, porque de comida eles não entendem 'lhufas'".

O jornalista concordou com Ana Maria: "Nunca comeram um cuscuz na vida. Americano não gosta de Cuscuz! Eles falaram do Arroz com Pequi também, né?". "Eles fazem churrasco com hambúrguer na churrasqueira!" disse Andreoli, revoltado.

O prato foi descrito como "bagunçado e estranho" pelos avaliadores. O ranking também incluiu arroz com pequi, tareco, quibebe, maria-mole, sequilhos, salpicão de frango, salada de maionese, mocotó e biscoitos casadinhos como as 10 piores comidas do Brasil.

Final do conteúdo
  • Salvar artigos

    Recurso exclusivo para assinantes

    assine ou faça login

Comentários

Ver todos os comentários Comentar esta reportagem