Aviso
Este conteúdo é para maiores de 18 anos. Se tem menos de 18 anos, é inapropriado para você. Clique aqui para continuar.

Televisão

Globo rejeita história de novela das seis feita por autor de sucessos da Record

Marcílio Moraes teve sinopse recusada após assinar tramas exitosas na concorrente

Marcílio Moraes, autor de novelas de sucesso na Globo e na Record: emissora carioca rejeita sinopse para o horário das seis - Divulgação
  • Salvar artigos

    Recurso exclusivo para assinantes

    assine ou faça login

Aracaju

Autor da Globo entre 1985 e 2002 e, mais recentemente, responsável por novelas de sucesso na Record, Marcílio Moraes não voltará —ao menos por enquanto— à emissora que o projetou na televisão. Ele teve uma sinopse de novela das seis, entregue para avaliação em maio, rejeitada pelo comando de teledramaturgia da emissora.

Trata-se de uma história feita há alguns anos, escrita conjuntamente entre Moraes e o escritor Flávio de Campos. A novela teria o nome de "Júlia", e contaria a história da sua personagem-título, que vivia em uma fazenda no interior do Rio de Janeiro.

A Globo avaliou a história para ter mais opções de novelas rurais, um foco da direção de dramaturgia no momento. Se aprovada, ela entraria na fila para estrear em 2024. No entanto, a sinopse foi rejeitada pela emissora.

Procurado pelo F5, Moraes confirmou que a sua ideia de novela não foi aprovada, mas elogiou o comportamento da Globo no processo. "É uma sinopse antiga que eu tinha na gaveta. Eles mandaram uma resposta simpática. Prometeram que analisariam numa boa. E foi o que fizeram", afirmou.

Marcílio Moraes está fora da televisão desde 2014, quando assinou a elogiada série "Plano Alto", da Record. Na mesma emissora, foi um dos autores do auge da teledramaturgia da emissora, entre o fim dos anos 2000 e início dos anos 2010, assinando tramas como "Essas Mulheres" (2005), "Vidas Opostas" (2007), "A Lei e o Crime" (2009) e "Ribeirão do Tempo" (2010).

Na Globo, Marcílio também fez história. Foi um dos colaboradores de "Roque Santeiro" (1985), considerada por muitos a melhor novela de todos os tempos. Fez também a celebrada "Roda de Fogo" (1986). Em 1993, escreveu "Sonho Meu", justamente para o horário das seis, para o qual quase voltou recentemente.

Final do conteúdo
  • Salvar artigos

    Recurso exclusivo para assinantes

    assine ou faça login

Comentários

Ver todos os comentários Comentar esta reportagem