Aviso
Este conteúdo é para maiores de 18 anos. Se tem menos de 18 anos, é inapropriado para você. Clique aqui para continuar.

Televisão
Descrição de chapéu Todas

Autora de 'Os Dez Mandamentos' tem projeto de novela rejeitado pela Globo

Vivian de Oliveira apresentou uma novela para o horário das 18h, mas a trama não foi aprovada; foi sua segunda tentativa na emissora

Vivian de Oliveira sorri sem graça
Vivian de Oliveira, autora de "Os Dez Mandamentos", da Record: Globo rejeita novela sua para o horário das seis - Divulgação/Record
  • Salvar artigos

    Recurso exclusivo para assinantes

    assine ou faça login

Aracaju

Autora conhecida por assinar tramas bíblicas na Record e ter sido a responsável pelo roteiro do sucesso "Os Dez Mandamentos" (2015-2016), uma das novelas mais importantes da TV na década passada, Vivian de Oliveira teve um projeto de novela das seis rejeitado pela Globo.

Foi a segunda recusa feita pela emissora por uma trama sua. No ano passado, Vivian apresentou uma sinopse para o horário das sete sobre uma história que se passava no faroeste americano, que lembrava a fracassada "Bang Bang" (2005). A Globo também recusou.

O novo projeto foi entregue por Vivian ainda em 2022, em setembro do ano passado, e demorou mais para ser analisado. Chamado de "A Profecia", a novela contaria uma história envolvendo a vida de uma médica-cirurgiã.

A Globo entendeu que a trama não era adequada para o que procura para a faixa neste momento. Na fila das seis, está prevista que o remake de "Elas por Elas" será substituída por uma novela de Mário Teixeira, o mesmo autor do sucesso "Mar do Sertão" (2022).

O F5 tentou entrar em contato com Vivian de Oliveira por e-mail e telefone, mas não conseguiu resposta até a última atualização desta reportagem.

Vivian de Oliveira tem 52 anos e fez carreira em produções da Record. Começou como roteirista em 1997, quando escreveu a minissérie "Por Amor e Ódio". Nos anos seguintes, atuou como colaboradora nas novelas "Estrela de Fogo" (1998), "Tiro e Queda" (2000) e "Metamorphoses" (2004).

Entre 2005 e 2007, integrou a equipe de roteiristas do humorístico "Show do Tom", mas voltou as novelas em 2008 como colaboradora nos textos de "Os Mutantes". Mas foi em seguida que Vivian passou a se dedicar às tramas bíblicas da emissora, seus maiores sucessos na carreira.

Entre 2010 e 2013, assinou as minisséries "A História de Ester" (2010), "Rei Davi" (2012), "José do Egito" (2013) e "Milagres de Jesus" (2014).

O êxito de seus trabalhos fez com que a Record a escolhesse como autora principal de sua primeira novela bíblica, "Os Dez Mandamentos". A produção virou um fenômeno absoluto de audiência e chegou a vencer com folga durante vários dias o Jornal Nacional e a então novela das nove "A Regra do Jogo" (2015).

Em 2018, após reclamar de interferência de Christiane Cardoso, filha de Edir Macedo, no roteiro de "Apocalipse" (2017), deixou a Record antes do encerramento do folhetim.

Final do conteúdo
  • Salvar artigos

    Recurso exclusivo para assinantes

    assine ou faça login

Comentários

Ver todos os comentários Comentar esta reportagem