Nerdices

Atriz de 'Os Mutantes' se diz 'honrada' de ter inspirado Mulher-Maravilha brasileira

Suyane Moreira ficou conhecida como a personagem Iara nas três novelas da saga

A atriz Suyane Moreira
A atriz Suyane Moreira - Rafael Hupsel-07.fev.2008/Folhapress
  • Salvar artigos

    Recurso exclusivo para assinantes

    assine ou faça login

São Paulo

A atriz Suyane Moreira, 37, contou que ficou supresa com a revelação de que sua imagem inspirou a criação da nova Mulher-Maravilha. Na semana passada, a DC Comics anunciou que a nova personagem se chama Yara Flor, um indígena brasileira da floresta amazônica.

"Me sinto muito feliz e honrada por ser inspiração desse personagem que inspira tantas mulheres", comentou em suas redes sociais a cearense. Ela disse ter ficado sabendo da informação pela imprensa.

Suyane ficou conhecida por ter interpretado a personagem Iara em "Caminhos do Coração" (2007), "Os Mutantes: Caminhos do Coração" (2008) e "Mutantes: Promessas de Amor" (2009), todas da Record, onde também participou do reality show Power Couple. Ela também foi modelo internacional e fez papéis em novelas da Globo, como "Gabriela" (2012) e "Novo Mundo" (2017).

A notícia de que brasileira inspirou a personagem Yara Flor foi dada por um fã. Marcus Lucon entrou em contato com a autora Joelle Jones por meio do Instagram. Ele mandou fotos da brasileira e disse que achou ela parecida com as imagens divulgadas da nova Mulher-Maravilha. "Isso é tão legal! Eu realmente a usei como ponto de referência quando desenhei a Yara!", respondeu Jones.

Em entrevista ao jornalista Jesse Schedeen, do site IGN, ​Jamie S. Rich, editor da DC, confirmou que Yara é do Brasil, mas uma imigrante nos Estados Unidos. "Apesar de vermos ela atualmente ativa como a Mulher-Maravilha, eventualmente vamos descobrir sua origem –parcialmente com ela entendendo o que isso significa, de onde ela é, por que ela é isso, como ela se relaciona com Diana [Prince] e com as outras amazonas", disse.

Rich também falou sobre as diferenças entre a nova personagem e a heroína original. "Diana Prince é uma deusa, ela está sempre um pouco acima de nós. Esta é uma chance de meio que voltar a algumas das raízes iniciais da Mulher-Maravilha, quando Diana estava tentando ser humana e tentando aprender como ser humana. Agora estamos indo para o caminho oposto –como uma humana aprende a ser uma deusa?"

Yara faz parte do "Future State", nova saga da DC, que vai começar a ser publicada em janeiro de 2021. Os gibis vão misturar personagens clássicos e novos. A brasileira será a protagonista de "Future State: Wonder Woman". Ela vai viver aventuras ao lado do novo Superman, herói que será assumido por Jon, filho de Clark Kent.

Final do conteúdo
  • Salvar artigos

    Recurso exclusivo para assinantes

    assine ou faça login

Comentários

Ver todos os comentários Comentar esta reportagem