Nerdices

Nova Mulher-Maravilha da DC Comics será brasileira

Yara Flor é de uma tribo na floresta amazônica e imigrou para os Estados Unidos

A brasileira Yara Flor é a nova Mulher-Maravilha
A brasileira Yara Flor é a nova Mulher-Maravilha - Divulgação/DC Comics
São Paulo

Yara Flor, uma indígena brasileira da floresta amazônica, será a nova Mulher-Maravilha. O anúncio foi feito pela editora de quadrinhos DC Comics, nesta quinta (15).

Em entrevista ao jornalista Jesse Schedeen, do site IGN, ​Jamie S. Rich, editor da DC, confirmou que Yara é do Brasil, mas uma imigrante nos Estados Unidos. "Apesar de vermos ela atualmente ativa como a Mulher-Maravilha, eventualmente vamos descobrir sua origem –parcialmente com ela entendendo o que isso significa, de onde ela é, por que ela é isso, como ela se relaciona com Diana [Prince] e com as outras amazonas", disse.

Rich também falou sobre as diferenças entre a nova personagem e a heroína original. "Diana Prince é uma deusa, ela está sempre um pouco acima de nós. Esta é uma chance de meio que voltar a algumas das raízes iniciais da Mulher-Maravilha, quando Diana estava tentando ser humana e tentando aprender como ser humana. Agora estamos indo para o caminho oposto –como uma humana aprende a ser uma deusa?"

Yara faz parte do "Future State", nova saga da DC, que vai começar a ser publicada em janeiro de 2021. Os gibis vão misturar personagens clássicos e novos. A brasileira será a protagonista de "Future State: Wonder Woman". Ela vai viver aventuras ao lado do novo Superman, herói que será assumido por Jon, filho de Clark Kent.

Final do conteúdo

Comentários

Ver todos os comentários Comentar esta reportagem