Aviso
Este conteúdo é para maiores de 18 anos. Se tem menos de 18 anos, é inapropriado para você. Clique aqui para continuar.

Televisão

Taumaturgo Ferreira foi expulso de 'Renascer' e diz que saída da novela atrapalhou carreira

Ator relembrou passagem na novela de 1993 que ganhará remake no horário nobre da Globo em 2024

Taumaturgo Ferreira: ator relembra passagem em "Renascer" e diz que foi expulso de novela pela Globo - Folhapress
  • Salvar artigos

    Recurso exclusivo para assinantes

    assine ou faça login

Sempre lembrado por ter feito o papel de José Venâncio em "Renascer" (1993), da Globo, o ator Taumaturgo Ferreira relembrou sua passagem pela novela de Benedito Ruy Barbosa. Hoje com 67 anos, o intérprete admite que sair da trama de forma conturbada atrapalhou sua carreira na emissora e na TV como um todo.

Naquele ano, segundo Taumaturgo, ele havia combinado com a direção da novela que faria uma interpretação sem sotaque interiorano por ser um personagem que havia estudado fora do país e era mais sofisticado. Mas direção, público e crítica, não entenderam bem a linha. Com isso, ele foi expulso da trama.

"Eu tinha combinado uma coisa e segui fazendo aquilo. Talvez eu tenha sido mal interpretado, acharam que eu fui arrogante. O fato é que, quando me tiraram, eu não assisti mais e não dei um pio. Primeiro porque não competia a mim falar nada", revelou ao jornal O Globo.

"Eu também não queria alimentar a polêmica. Eu morava no Rio na época, mas fui para São Paulo e fiquei um tempo totalmente recolhido. Foi um episódio que afetou muito a minha carreira na época", completou Taumaturgo.

"Eu vinha num ritmo de ascensão na Globo e, de repente, fui cancelado. E aí todo mundo que não ia com a minha cara resolveu aproveitar para chutar cachorro morto. Demorou a passar, não porque eu ficava falando sobre isso. Mas, a partir daí, a cada trabalho que eu fazia, a primeira coisa que me perguntavam nas entrevistas era sobre o assunto", afirmou.

Taumaturgo também falou sobre o remake da produção, que já está em estado avançado de escalação na Globo. O ator ficou feliz com a escalação de Marcos Palmeira para o papel de José Inocêncio, feito no original por Antônio Fagundes.

"Tinha tudo para ser ele [Marcos Palmeira]. Primeiro, porque ele já foi o João Pedro, irmão de José Venâncio na primeira versão. Segundo, porque ele é maravilhoso. É uma escolha perfeita. Não tem como dar errado", finalizou.

Final do conteúdo
  • Salvar artigos

    Recurso exclusivo para assinantes

    assine ou faça login

Comentários

Ver todos os comentários Comentar esta reportagem