Aviso
Este conteúdo é para maiores de 18 anos. Se tem menos de 18 anos, é inapropriado para você. Clique aqui para continuar.

Televisão

SBT volta a gravar The Noite com Mingau substituído e agradecimentos de Danilo Gentili

Atração retoma gravações após suspensão causada pelo atentado ocorrido com o baixista do Ultraje a Rigor

Mingau em foto no Instagram: SBT retoma gravações do The Noite com baixista substituído - @mingaultraje no Instagram
  • Salvar artigos

    Recurso exclusivo para assinantes

    assine ou faça login

Aracaju

O SBT retomou nesta segunda-feira (11), após uma semana de suspensão, com as gravações do programa de entrevistas The Noite com Danilo Gentili. A banda Ultraje a Rigor fez parte do programa, mas com um substituto para o baixista Rinaldo Oliveira Amaral, o Mingau, que está em estado grave no hospital São Luiz, em São Paulo.

Enquanto Mingau se recupera, o músico Andria Busic, que fez parte do Ultraje a Rigor no início dos anos 1990, vai substituí-lo na atração. Assim que Mingau se recuperar, ele retornará ao seu posto.

Na abertura das gravações, Gentili fez um agradecimento público pelas orações em favor do músico, e as doações de sangue feitas para ele se recuperar. Nesta terça (12) entrevistas serão gravadas. Reportagens externas também foram retomadas.

"Quero começar agradecendo todo mundo que participou da campanha de doação de sangue em prol do Mingau. Foi uma corrente muito legal. Colegas de outras emissoras de TV, rádios, canais do YouTube. Vocês todos ajudaram muito o Mingau. Não só ele, mas um monte de gente", disse Danilo.

"O Mingau está passando todos os cuidados que a medicina pode dar. Os médicos já começaram a diminuir a sedação dele no sábado, os próximos dias são cruciais. Ainda é um caso grave, mas todo mundo com corrente positiva para o Mingau", prosseguiu.

Danilo Gentili aproveitou para fazer um pedido: "Continue doando sangue, porque uma coisa que foi falada lá no banco de sangue é que estava há muitos dias sem ninguém doar... Quando você doa sangue, você abastece o posto de sangue para pessoas que estão internadas e precisam de transfusão".

Mingau segue internado na Unidade de Terapia Intensiva (UTI) do Hospital São Luiz, na capital paulista. Mingau "segue sedado e sob ventilação mecânica. O paciente continua recebendo suporte clínico para controle da pressão intracraniana".

O baixista foi baleado na cabeça na madrugada de domingo, dia 3 de setembro, na cidade de Paraty, no Rio de Janeiro, onde ele administra uma pousada. Ele foi levado às pressas para o Hospital Hugo Miranda e de lá transferido para São Paulo e submetido a uma primeira cirurgia de emergência, de quase quatro horas de duração.

Segundo a equipe do hospital, a bala atravessou todo o crânico do músico. Na quarta-feira (6), Mingau foi submetido a uma segunda cirurgia, desta vez para controlar a pressão do crânio. O procedimento durou quase três horas.

A Polícia Militar do Rio de Janeiro está investigando o caso e pediu a prisão de três suspeitos, que estariam envolvidos no ocorrido. Um nome está foragido.

Final do conteúdo
  • Salvar artigos

    Recurso exclusivo para assinantes

    assine ou faça login

Comentários

Ver todos os comentários Comentar esta reportagem