Aviso
Este conteúdo é para maiores de 18 anos. Se tem menos de 18 anos, é inapropriado para você. Clique aqui para continuar.

Televisão

Globo vence prêmio internacional por melhor relatório de sustentabilidade na Holanda

Cerimônia que rendeu o prêmio para a emissora aconteceu nesta sexta (15) em Amsterdã

Homem branco de braços cruzados e sorriso no rosto
Manuel Belmar, diretor de Finanças, Jurídico e Infraestrutura da Globo - Fábio Rocha/Globo
  • Salvar artigos

    Recurso exclusivo para assinantes

    assine ou faça login

Aracaju

A Globo venceu nesta sexta-feira (15) o prêmio internacional de sustentabilidade Corporate Star Awards, na categoria Melhor Relatório de Sustentabilidade. A cerimônia da premiação, que reconhece as melhores práticas corporativas em sustentabilidade, aconteceu em Amsterdã, na Holanda.

O evento ocorreu durante o IBC (sigla para International Broadcasting Convention), que reúne a indústria global de mídia, entretenimento e tecnologia de todo o mundo.

Estavam presentes no evento Manuel Belmar, diretor geral de Finanças, Jurídico e Infraestrutura da Globo; Raymundo Barros, diretor de Estratégia e Tecnologia; e Carlos Octávio Queiroz, diretor de Estratégia Corporativa e Arquitetura da Globo.

"Essa agenda não é sobre a Globo, mas sobre a contribuição que a empresa pode dar com o desenvolvimento da nossa sociedade e com o futuro do nosso país. Esse prêmio nos motiva a continuar fazendo a diferença todos os dias", disse Belmar.

Além da categoria Melhor Relatório de Sustentabilidade, a Globo concorreu ainda em outras três categorias: Melhor Iniciativa de Melhoria da Pegada de Carbono, Projeto Filantrópico (por Criesp), Melhor campanha para melhorar o treinamento e a educação (por Movimento LED).

A premiação foi celebrada internamente por conta da chamada Agenda ESG da Globo, que colocou diversas metas de governança para a emissora bater em 2030.

Final do conteúdo
  • Salvar artigos

    Recurso exclusivo para assinantes

    assine ou faça login

Comentários

Ver todos os comentários Comentar esta reportagem