Aviso
Este conteúdo é para maiores de 18 anos. Se tem menos de 18 anos, é inapropriado para você. Clique aqui para continuar.

Televisão

Último dia de Faustão na Band tem filha do apresentador lançando carreira como cantora e homenagens

Atração emocionou com depoimentos de Anne Lottermann e dos três filhos

Último programa de Faustão na Band
Último programa de Faustão na Band - Reprodução/Band
  • Salvar artigos

    Recurso exclusivo para assinantes

    assine ou faça login

São Paulo

A última edição de Faustão na Band, na noite desta sexta-feira (18), coincide com um momento delicado do apresentador, que está internado no Hospital Albert Einstein. Após uma série de reprises, o programa de Fausto Silva encerrou sua jornada na emissora com um misto de despedida e de normalidade.

Nos primeiros blocos, Faustão na Band mostrou o Arquivo Pessoal do surfista Ítalo Ferreira, que recebeu depoimentos de primos e familiares diretos. Um passeio pela infância e pelos tempos de escola também integrou o especial, além de falas da avó, que o fizeram chorar.

Logo depois, Faustão seguiu fingindo um ritmo de normalidade ao anunciar a atração musical do dia: sua filha. "Seja pro pai, pro irmão, nunca vi a cantora misteriosa e ela vai se explicar: para cantar aqui, estreando em TV, Lara Souza e Silva". Com um vestidão preto e acompanhada de banda, Lara performou "Suspicious Minds", de Elvis Presley.

Nitidamente impressionado, Faustão falou que nunca tinha ouvido ela cantar daquela forma. "Ela estudou música, tudo escondido", disse ele, em tom divertido. "De repente, Simoninha [diretor musical do 'Domingão'] fala sobre ela pra mim", completou, chamando um depoimento do ex-colega de trabalho.

O apresentador questionou o por que ela escondeu o talento por tanto tempo. Entre idas e voltas, nas brincadeiras da família, Rodrigo -o outro filho do apresentador- surgiu no palco e elogiou o talento da irmã. "Eu não imaginava estar nesse palco", disse Lara. "Nem eu", concordou Faustão, causando risadas.

Rodrigo seguiu os depoimentos, dizendo que o pai é "seu ídolo". João Guilherme, então, falou que Fausto tem dificuldade em receber elogio. "A gente te ama", repetiu o filho, gerando aplausos e gritos da plateia. "Já que demorou 300 anos para cantar, manda mais uma. Quem sabe, faz ao vivo", chamou Faustão, com Lara trazendo uma releitura de "California Dreamin'".

A herdeira do apresentador também apresentou "Faíscas", sua faixa autoral. João, logo depois, apareceu chorando ao lado de Anne Lotterman. "Sei o quanto a Lara esperou por isso. E 60 anos que você trabalha, eu espero muito por isso e vejo um até logo, e não um adeus, porque você não tá no nosso coração, todo mundo te ama. Estou muito feliz e emocionado por esse um ano e meio trabalhando contigo. Não podia ter tido uma forma melhor. Espero que a gente continue fazendo muita coisa junto", finalizou ele, sem conter as lágrimas.

Faustão, após agradecer ao filho, então, falou sobre como Lara estava se sentindo. "Vai demorar, mas acho que vou conseguir provar meu talento para as pessoas", disse ela. O apresentador, a seguir, emendou com um pedido de homenagem a Rita Lee, fazendo a filha soltar os vocais para cantar "Mutante". "Para os palcos do Pinóquio, para o palco do Faustão", encerrou ele, divertindo todos. Para enaltecer ainda mais a filha, o apresentador anunciou mais um número de Lara, de "Ain't No Mountain High Enough", de Marvin Gaye.

Faltando minutos para o final do programa, Faustão perguntou se Rodrigo iria querer trabalhar ali também, que concordou, aos risos. "Trago os cachorros pra cantar também", brincou o apresentador. "É uma honra pra mim estar aqui", agradeceu Lara, depois, abraçando o pai e chorando mais uma vez. João Guilherme também não se conteve.

A plateia, a seguir, puxou um coro de "Faustão, Faustão". João emendou com um discurso e questionou o que o pai tem a dizer. "Eu não vou dizer porra nenhuma, tchau, fiquem com Anne, João, Lara. Quando falo aquilo de 'obrigado pela audiência e paciência', é sério, pra aguentar a gente tanto tempo. Tá na hora de... ir", disse ele, emendando uma brincadeira com um membro da plateia.

"Eu tenho mais juízo, agora é hora de vocês tomarem conta, o maior presente da minha vida é você vir aqui, e você quer ficar?", perguntou o apresentador para Rodrigo, que seguia ali. Após agradecer nominalmente as pessoas da Band, Faustão encerrou: "Obrigado pela fidelidade, carinho e vida que segue. Obrigado, beijo!". Toda a equipe técnica, então, ingressou no palco aos aplausos. "Obrigado, galera! Obrigado, garotos! Especialmente a vocês e a galera de casa. Pela audiência e paciência."

A partir da próxima segunda-feira (21), a faixa horária do Faustão Na Band será assumida pelo Melhor da Noite, programa que será apresentado por Zeca Camargo e Glenda Kozlowski. A atração ao vivo terá quadros comandados por nomes como Thaíde, Rodrigo Oliveira, Magno Navarro e mais.

Final do conteúdo
  • Salvar artigos

    Recurso exclusivo para assinantes

    assine ou faça login

Comentários

Ver todos os comentários Comentar esta reportagem