Aviso
Este conteúdo é para maiores de 18 anos. Se tem menos de 18 anos, é inapropriado para você. Clique aqui para continuar.

Televisão

Elizabeth Jhin afirma que não quer mais escrever para a televisão: 'Ideais políticos'

Autora é famosa por sucessos na Globo e foi demitida em 2021, após 30 anos de casa

A autora Elizabeth Jhin durante festa de lançamento da novela 'Além do Tempo', da Globo, em julho de 2015
Elizabeth Jhin é escritora e trabalhou na Globo por 30 anos - Paulo Belote/Globo
  • Salvar artigos

    Recurso exclusivo para assinantes

    assine ou faça login

São Paulo

Escritora de sucessos na Globo, como as novelas "Escrito nas Estrelas" (2010) e "Além do Tempo" (2015), Elizabeth Jhin pretende se aposentar da vida de dramaturga. Isso porque ela tem novos projetos e não quer mais escrever para a televisão.

Ela ficou na Globo por quase 30 anos e foi demitida em 2021. Seu último trabalho por lá foi em "Espelho da Vida" (2018). Segundo ela, nenhuma possibilidade de retorno é considerada para a empresa devido a questões políticas.

"Não pretendo ter nenhum vínculo profissional com a Globo. Aliás, não pretendo mais escrever para televisão. Hoje, o escritor tem que enquadrar sua narrativa a uma série de regras ligadas a ideais políticos. São justos e necessários, mas discordo da maneira como são impostos", disse ela em entrevista ao portal Na Telinha.

Jhin ainda afirma que, com as mudanças que a Globo promovia na época, não havia espaço para seu tipo trabalho. A escritora se destacou na casa por abordar temas ligados ao espiritismo e, agora, pensa em escrever um livro.

"Fui uma das primeiras a entrar na lista dos demitidos, seguindo a nova política da Globo de contrato por obra. Acredito que houve uma mudança significativa de rumos na emissora."

Ontre trabalhos famosos da escritora estão as novelas "Começar de Novo" (2004), "Eterna Magia" (2007) e "Amor Eterno Amor" (2012), "Espelho da Vida" (2018) e a novela espírita "Além do Tempo" (2015).

Final do conteúdo
  • Salvar artigos

    Recurso exclusivo para assinantes

    assine ou faça login

Comentários

Ver todos os comentários Comentar esta reportagem