Aviso
Este conteúdo é para maiores de 18 anos. Se tem menos de 18 anos, é inapropriado para você. Clique aqui para continuar.

Televisão

'Elas por Elas' vive fase estranha antes mesmo da estreia do remake

Duas protagonistas da versão original morreram em um intervalo de menos de uma semana, e outros dois nomes deixaram o elenco em cima da hora

A atriz Mariana Santos vive Natália, papel que seria de Monica Iozzi em 'Elas por Elas' - João Cotta/Globo
  • Salvar artigos

    Recurso exclusivo para assinantes

    assine ou faça login

Aracaju

Com estreia marcada para 25 de setembro, o remake da novela "Elas por Elas" tem chamado atenção por situações que vão além das gravações na Globo. A trama escrita por Thereza Falcão e Alessandro Marson precisou enfrentar duas mudanças de elenco importantes em cima da hora. Além disso, duas das quatro atrizes ainda vivas da versão original morreram nas últimas semanas.

O primeiro pepino que a emissora teve de resolver foi a saída de Monica Iozzi do time de protagonistas. Com problemas de saúde, ela foi substituída às pressas por Mariana Santos, que já pintou o cabelo e mudou o visual. Mariana fará Natália, papel que na versão oitentista foi da atriz Joana Fomm.

Logo depois, Du Moscovis precisou sair da produção. Inicialmente ele faria uma participação especial nos primeiros capítulos como Átila, marido de Lara (Deborah Secco), mas não chegou a um acordo com as datas de gravação. Em seu lugar entrou Sérgio Guizé, o que foi considerado uma boa decisão já que Guizé e Deborah têm a mesma idade.

Antes do anúncio da produção, quatro atrizes que protagonizaram a versão original estavam vivas. Duas delas morreram nas últimas semanas, com um intervalo de seis dias. Em 1º de agosto, faleceu Maria Helena Dias, aos 91 anos, de causa não divulgada. Ela interpretava Carmem, que na nova versão será Renné, personagem de Maria Clara Spinelli.

Menos de uma semana depois, mais precisamente no dia 7 de agosto, o Brasil se despediu de Aracy Balabanian (1940-2023). Ela interpretou Helena, papel que agora caberá a Isabel Teixeira. Aracy tinha contrato com a Globo até o fim de sua vida e seu último trabalho foi o especial de fim de ano "Juntos a Magia Acontece", em 2019.

"Elas por Elas" tem direção geral de de Caetano Caruso, com direção artística de Amora Mautner. O time de protagonistas é formado por Deborah Secco, Késia Estácio, Isabel Teixeira, Thalita Carauta, Mariana Santos, Karine Teles e Maria Clara Spinelli. Lázaro Ramos será Mário Fofoca, o detetive aloprado feito por Luís Gustavo (1934-2021) em 1982.

Final do conteúdo
  • Salvar artigos

    Recurso exclusivo para assinantes

    assine ou faça login

Comentários

Ver todos os comentários Comentar esta reportagem