No Limite: Conheça mais do paratleta Dedé, vencedor do reality da Globo
André Macedo pratica ciclismo, triatlo e jiu-jítsu
Natural de Valinhos, no interior de São Paulo, o paratleta André Macedo, o Dedé, 45, foi o campeão da edição do No Limite - Amazônia (Globo) e levou o prêmio de R$ 500 mil.
Dedé teve de amputar um dos pés logo aos dois anos por nascer com uma má-formação. Mas isso não desanimou o paulista, que aos 14 anos começou a enveredar pelo esporte, como o triatlo.
Com o tempo, foi conquistando notoriedade no esporte. Em 2014, ele ficou na sexta colocação de um mundial do paratriatlo e hoje se dedica ao ciclismo. Dedé também é faixa preta de jiu-jítsu.
O paratleta havia sido eliminado do programa e, em uma repescagem, voltou à competição. "É muito importante acreditar em nós e ter fé no processo", disse.
"Minha mãe sempre acreditou em mim e se eu estou aqui hoje, é por causa dela", afirmou, após a vitória. Ao todo, foram 40 dias de gravações.
Na prova final, os jogadores seguiram percursos com tochas acesas e precisaram enfrentar vários obstáculos para acender totens no caminho. O vencedor completou a prova em sete minutos e 46 segundos.
Ao final do programa, Dedé fez uma tatuagem de tribal no braço semelhante à pintura feita em seu corpo por uma artista indígena no último episódio. "Quase seis horas de trabalho, estou muito feliz com este resultado", celebrou pelas redes sociais.
Comentários
Ver todos os comentários