Aviso
Este conteúdo é para maiores de 18 anos. Se tem menos de 18 anos, é inapropriado para você. Clique aqui para continuar.

Televisão

Band lança campanha de doação de órgãos após diagnóstico de Faustão

Iniciativa foi divulgada no Melhor da Noite, programa que substitui a atração comandada por Fausto Silva

Band inicia campanha de doação de órgãos
Band inicia campanha de doação de órgãos - Reprodução/Band TV
  • Salvar artigos

    Recurso exclusivo para assinantes

    assine ou faça login

São Paulo

A TV Bandeirantes lançou, nesta segunda-feira (21), a campanha "Doe órgãos, Doe vida". A iniciativa, que busca conscientizar para doação de órgãos e tecidos, foi divulgada oficialmente durante a estreia do programa Melhor da Noite, que ocupa a faixa horária que antes pertencia ao Faustão na Band. O apresentador precisa realizar um transplante de coração, conforme informado em boletim médico neste domingo (20).

A ação liderada pela emissora ganhou explicações dos apresentadores do novo programa, Zeca Camargo e Glenda Kozlowski, que entrevistaram a atual ministra da saúde, Nísia Trindade. Antes disso, a dupla homenageou Faustão. "O Fausto é o paizão desse Brasil, todo mundo cresceu assistindo e todos nós temos um pouco do Fausto com a gente, aprendemos a ter um olhar mais otimista com ele, mais amoroso, mais divertido, porque ele sabe divertir muito bem. O homem com o maior coração do Brasil precisa de um novo coração", disse Glenda.

De acordo com o Ministério da Saúde, o Brasil tem o maior sistema público de transplante de órgãos de todo mundo e é o segundo país maior transplantador do mundo, atrás apenas dos EUA. A estrutura é gerenciada pelo próprio Ministério, que garante que 90% das cirurgias sejam feitas por meio do Sistema Único de Saúde (SUS).

Neste domingo, o Hospital Albert Einstein, em que Faustão está internado, informou que o comunicador está em diálise e segue monitorado pelos médicos enquanto aguarda por um doador compatível para receber o órgão. Faustão está internado no local desde o dia 5 de agosto. "Ele se encontra sob cuidados intensivos e, em virtude de agravamento do quadro, há indicação de transplante cardíaco. O paciente está em diálise e necessitando de medicamentos para ajudar na força de bombeamento do coração", diz um trecho.

"Fausto Silva já foi incluído na fila única de transplantes, regida pela Secretaria de Estado da Saúde de São Paulo, que leva em consideração, para definição da priorização, o tempo de espera, a tipagem sanguínea e a gravidade do caso", afirma a nota assinada pela equipe dos médicos Fernando Bacal, cardiologista, e Miguel Cendoroglo Neto, Diretor Médico e Serviços Hospitalares.

Final do conteúdo
  • Salvar artigos

    Recurso exclusivo para assinantes

    assine ou faça login

Comentários

Ver todos os comentários Comentar esta reportagem