Aviso
Este conteúdo é para maiores de 18 anos. Se tem menos de 18 anos, é inapropriado para você. Clique aqui para continuar.

Televisão

Substituto de Faustão na Band vai misturar jornalismo e reality de namoro com idosos

Saiba qual será o nome do programa, que tem previsão de estrear na 1ª quinzena de agosto

Glenda Kozlowski e Zeca Camargo estreiam o Melhor da Noite na Band em agosto - Instagram/UOL
  • Salvar artigos

    Recurso exclusivo para assinantes

    assine ou faça login

Aracaju

A Band definiu todos os detalhes do seu novo programa de entretenimento, que estreia em agosto para substituir Faustão. Comandado por Glenda Kozlowski e Zeca Camargo, a atração se chamará Melhor da Noite e será uma grande mistura de gêneros. Haverá investimento em jornalismo e esporte, bandeiras da emissora paulista, mas somados a quadros de entretenimento e até mesmo a um reality para achar um novo amor para pessoas acima dos 65 anos.

O F5 teve acesso ao plano comercial do programa, que foi enviado na última terça-feira (11) para agências de publicidade, a fim de atrair patrocinadores. Quatro quadros fixos serão a espinha dorsal do programa. O Assunto do Dia vai repercutir a principal notícia daquele momento, com a ajuda de especialistas. Na mesma linha, Glenda vai falar de notícias do Esporte três vezes na semana. No Gastronomia, um chef por semana, às quartas, vai preparar uma receita.

Às sextas, será exibido o Reels na Band, que lembra o Falha Nossa, da Globo. Assim como o quadro do antigo Vídeo Show (1982-2019), ele vai mostrar gafes e momentos engraçados da programação da emissora —tanto os que não foram ao ar como os que viraram memes nas redes sociais. Outras atrações esporádicas vão ajudar a rechear o cardápio.

Um deles é o Olhar do Brasil, quadro em que um repórter irá rodar o país para mostrar histórias edificantes/emocionantes. Outro é o Meu Professor É um Show. Neste, um educador será homenageado por alunos de sua sala ou turma. Já no Palpites do Além, uma famosa astróloga e um ex-jogador vão dar palpites sobre a rodada do futebol da semana.

O segmento mais curioso será o Crush 65+. Em formato de reality show, a produção do Melhor da Noite vai levar ao palco pessoas da terceira idade, e que estão solteiras, para encontrar um novo amor. "Após um encontro planejado, o casal formado revela se deseja seguir ou não juntos", antecipa o documento publicitário. Por fim, um game show com perguntas e respostas está em produção para o programa. Na Band, Zeca Camargo já comandou uma atração do gênero, o 1001 Perguntas.

Segundo o planejamento, a Band deseja estrear o Melhor da Noite na primeira quinzena de agosto, mas ainda não fechou uma data certa. Tudo depende a construção do cenário, que vai herdar parte do espaço onde era feita a antiga atração de Faustão. Pelo preço de tabela, a Band cobra R$ 18,1 milhões de quem quiser patrocinar o programa. O valor pago pode ser menor por conta de descontos que são praticados em negociações do tipo.

O nome Melhor da Noite foi definido em uma referência ao Melhor da Tarde, apresentado por Cátia Fonseca desde 2018 na Band. A atração feminina é um sucesso publicitário, algo que a emissora, obviamente, também almeja com a versão noturna.

Final do conteúdo
  • Salvar artigos

    Recurso exclusivo para assinantes

    assine ou faça login

Comentários

Ver todos os comentários Comentar esta reportagem