Aviso
Este conteúdo é para maiores de 18 anos. Se tem menos de 18 anos, é inapropriado para você. Clique aqui para continuar.

Televisão
Descrição de chapéu

'Barbie Dreamhouse Challenge': reality ousa ao tentar imitar casas da Barbie em tamanho real

Produção estreia no Discovery Home & Health nesta quarta-feira (19), em episódios semanais

Casa dos Sonhos de Barbie, em exposição nos Estados Unidos - Robyn Beck/AFP
  • Salvar artigos

    Recurso exclusivo para assinantes

    assine ou faça login

São Paulo

Muitos canais levam à Barbie às vésperas do lançamento do filme da personagem, marcado para esta quinta-feira (20). Alguns com ideias interessantes, como o "Barbie Dreamhouse Challenge" (Desafio da Casa dos Sonhos da Barbie), reality que tem como proposta transpor para o mundo real as casinhas fofas do universo Barbie.

Com episódios semanais e sempre às quartas-feiras no Discovery Home & Health, o público pode conferir um verdadeiro "Irmãos à Obra" —programa conhecido pelas reformas feitas por dois gêmeos em casas de famílias de perfis variados— na versão pink e ultrafeminina da boneca.

Logo no episódio de estreia, duas participantes precisam recriar uma cozinha e uma sala da casa da Barbie ambientada nos anos 1960. Do tamanho dos quadros nas paredes ao piso ladrilhado em preto, passando pelo formato do sofá, tudo precisa ser seguido à risca.

"Isso é brutal", reclama uma das jogadoras, às gargalhadas, assim que o desafio é lançado. Ao mesmo tempo, em outro andar, outros dois integrantes do reality precisam se inspirar no estilo neon da Barbie dos anos 1990 para refazer a entrada, a sala de estar e a sala de jantar. E assim, com essa premissa bobinha, o simpático programa consegue conquistar quem o assiste.

PARTICIPAÇÕES ESPECIAIS

A ideia do "Barbie Dreamhouse Challenge" é que uma casa no sul da Califórnia, Estados Unidos, seja inteiramente transformada em uma Casa dos Sonhos de Barbie. No final da temporada de oito episódios, um fã apaixonado pela boneca terá a chance de passar uns dias por lá.

Kitty Black Perkins, creditada com a criação da primeira Barbie negra, faz uma aparição surpresa no primeiro episódio —o que já gera uma boa nostalgia para quem é fã do universo. Outras celebridades norte-americanas, como Nischelle Turner (do "Entertainment Tonight") e Marsai Martin (da série "Black-ish") também estão na lista de participações.

Mesmo sem inovar no estilo de reality, "Barbie Dreamhouse Challenge" chama a atenção por testar exatamente o talento e o perfeccionismo dos jogadores, como numa disputa de melhor bolo ou prato, mas tendo como ponto de partida um brinquedo marcante para algumas gerações. Como diria a música "Barbie", de Danny Bond, Lexa, Pocah e Rebecca, "a Barbie está diferente"—mais real e em todos os lugares.

Final do conteúdo
  • Salvar artigos

    Recurso exclusivo para assinantes

    assine ou faça login

Comentários

Ver todos os comentários Comentar esta reportagem