Aviso
Este conteúdo é para maiores de 18 anos. Se tem menos de 18 anos, é inapropriado para você. Clique aqui para continuar.

Televisão

Caramelo duro elimina candidata LGBTQIA+ do Masterchef Brasil

Desafio de confeitaria do programa desestabilizou a bancária Mariane

Mariane não agradou aos chefs com o desafio da bala baiana - Melissa Haidar 20.jun.2023/Band
  • Salvar artigos

    Recurso exclusivo para assinantes

    assine ou faça login

São Paulo

O Masterchef Brasil (Band) de terça-feira (20) representou a despedida de Mariane do reality gastronômico. O desafio que desestabilizou a bancária era bala baiana, uma bala de coco coberta com caramelo.

Foi justamente este último ingrediente que serviu de decisão para os jurados Erick Jacquin, Helena Rizzo e Rodrigo Oliveira na eliminação da representante, já que o prato ficou duro e muito amanteigado. Ela contou com a torcida dos espectadores que fazem parte da comunidade LGBTQIAP+. A participante define a passagem pela competição como desafiadora, mas que serviu como visibilidade.

"Nós [integrantes da comunidade] estamos acostumados a receber tão pouco que, quando recebemos muito, e de uma vez, é assustador. E é muito bom. Deveria ser assim sempre, em todos os lugares", disse ela, em comunidade enviado por email.

Mariane conta que, se o desafio fosse algo salgado, talvez tivesse se salvado da berlinda. "Me ver de novo na confeitaria deu uma assustada. De repente, se fosse uma coisa salgada, alguma reprodução, eu não iria ter esse choque de 'eu vou mal porque é confeitaria'. O meu cérebro meio que me sabotou ali."

Ela mora em Ribeirão Preto junto com a esposa, Julia, com quem está casada há um ano. Se vencesse a competição, o troféu seria dedicado a ela.

Final do conteúdo
  • Salvar artigos

    Recurso exclusivo para assinantes

    assine ou faça login

Comentários

Ver todos os comentários Comentar esta reportagem