Aviso
Este conteúdo é para maiores de 18 anos. Se tem menos de 18 anos, é inapropriado para você. Clique aqui para continuar.

Televisão

Xuxa revela que Morgana Sayonara é seu nome de drag e explica referência: 'Algo meio intergaláctico'

Apresentadora comanda 'Caravana das Drags', reality do Prime Vídeo, que estreia no dia 14 de abril

Xuxa Meneghel em coletiva de 'Caravana das Drags' - Webert Belicio 4.abr.2023/AgNews
  • Salvar artigos

    Recurso exclusivo para assinantes

    assine ou faça login

São Paulo

A forte conexão de Xuxa Meneghel com o público LGBTQIA+ ganha ainda mais amarras com "Caravana das Drags", reality show do Prime Vídeo que estreia no dia 14 de abril. Em entrevista coletiva na tarde desta terça-feira (4), a apresentadora falou sobre a realização pessoal com o projeto e contou suas inspirações dentro da arte drag - até mesmo seu nome de performancer foi revelado durante o bate-papo.

"Batizei minha drag de Morgana Sayonara, que ia ser meu nome de nascença", disse Xuxa, empolgada. "Ela não é desse planeta, então queria fazer uma drag mais futurística. Quis colocar ombreiras e o figurino foi crescendo aos poucos. Quis até fazer um olho mais caído. No fim, minha inspiração foi uma Etzinha". Com a ajuda das outras participantes da entrevista, Xuxa definiu: "Ela é a primeira drag intergaláctica que conhecemos".

Além de explorar mais o universo drag, Xuxa reforça que "Caravana das Drags" atende uma realização pessoal. "Queria ter tido possibilidade de ter feito algo semelhante antes. Levei várias ideias assim na Globo e na Record, mas não tive possibilidade", explicou ela. "Quando o Prime veio com ideia de ter, eu disse: 'Vocês estão brincando?'. Era um sonho guardado em uma caixinha, com chave especial".

Ou seja, um sonho que foi finalmente cumprido: "Estou realizando mais do que meu grande sonho de infância, mas de uma vida toda, sempre fui um pouquinho drag. Entrar pela porta da frente com tapete arco-íris foi incrível".

CURIOSIDADES

A apresentadora conta que se sentia um "pinto no lixo" durante as gravações dos episódios. Apaixonada por roupas exageradas, ela acredita que o mais interessante é a transformação e que cada drag é uma artista completa. "Tenho 4 décadas de TV, mas é incrível, obrigada por me deixarem no mundo de vocês. Se tem ‘artista’, palavra que vem da raiz 'artificial', é isso, é o que as drags conseguem mostrar. Eu fico fascinada. O que chama atenção é o colorido, a purpurina toda enche os olhos".

Xuxa também tinha curiosidades sobre o universo drag, de como os participantes faziam para ficar tantas horas montadas. "Eu queria saber como... como que guardava 'algumas coisas'", disse ela, falando sobre as partes íntimas. "Se dóia, apertava... e o Ikaro [que divide apresentação com Xuxa] ficava comigo sentada 4 horas. Ele ali parado, nada saía do lugar, nenhuma purpurina se mexia".

"Caravana de Drags" acompanha dez artistas drag brasileiras de todo o país em uma competição pelo título de "Soberana da Caravana", enquanto elas viajam para várias cidades brasileiras em um ônibus extravagantemente decorado.

Final do conteúdo
  • Salvar artigos

    Recurso exclusivo para assinantes

    assine ou faça login

Comentários

Ver todos os comentários Comentar esta reportagem