Aviso
Este conteúdo é para maiores de 18 anos. Se tem menos de 18 anos, é inapropriado para você. Clique aqui para continuar.

Televisão
Descrição de chapéu Folhajus

Gloria Perez se defende da acusação de deturpar Lei Maria da Penha em cena de 'Travessia'

Autora posta até roteiro original para explicar sobre a simulação de agressão de personagem

A novelista Glória Perez, filmada na minissérie documental 'Pacto Brutal', sobre o assassinato de sua filha, Daniella Perez
Gloria Perez é acusada de prestar um desserviço sobre a Lei Maria da Penha - Divulgação
  • Salvar artigos

    Recurso exclusivo para assinantes

    assine ou faça login

Rio de Janeiro

A repercussão negativa da cena em que Guida (Alessandra Negrini) faz uma falsa denúncia contra Moretti (Rodrigo Lombardi) no capítulo de "Travessia", exibido nesta terça-feira (24), fez com que Gloria Perez usasse as redes para se defender. A autora da novela das 21h da Globo acabou sendo acusada de prestar um desserviço sobre a Lei Maria da Penha.

Ela até compartilhou um trecho do roteiro para se justificar sobre a cena, que continua no capítulo da trama desta quarta-feira (25), e rebater que tenha deturpado a lei: "Sim, nada é mais prejudicial a uma causa do que o mau uso dela. Moretti já tinha dado todos os motivos para ser enquadrado na Lei Maria da Penha. Mas, dessa vez, Guida simulou. E leva o merecido sabão", escreveu. Só que os internautas não aceitaram as explicações de Gloria Perez.

'Um desserviço o que a Gloria Perez fez hoje na novela. Guida foi ameaçada de morte, enforcada e isso já enquadra Moretti na Lei Maria da Penha. Não precisa colocar a personagem se machucando e mentindo na delegacia", rechaçou uma seguidora. "Lei Maria da Penha é uma coisa muito séria, a Gloria Perez enlouqueceu de colocar uma farsa de agressão física na novela", disparou o segundo internauta e o terceiro completou: "Parabéns, Gloria, por fazer marketing negativo para a Lei Maria da Penha."

Na cena polêmica da novela, Guida foi até uma delegacia especializada no atendimento à mulher alegando que havia sido agredida pelo ex-companheiro. A ex-mulher já tinha sido lançada contra a parede e ainda teve o pescoço apertado por Moretti. Os internautas criticaram a simulação de hematomas que ela fez, batendo com o braço na parede, para forçar a prisão do empresário por violência doméstica.

De acordo com a lei, configura violência doméstica e familiar contra a mulher qualquer ação ou omissão baseada no gênero que lhe cause morte, lesão, sofrimento físico, sexual ou psicológico e dano moral ou patrimonial. Além disso, a violência doméstica e familiar contra a mulher constitui uma das formas de violação dos direitos humanos.

Final do conteúdo
  • Salvar artigos

    Recurso exclusivo para assinantes

    assine ou faça login

Comentários

Ver todos os comentários Comentar esta reportagem