Aviso
Este conteúdo é para maiores de 18 anos. Se tem menos de 18 anos, é inapropriado para você. Clique aqui para continuar.

Televisão

Rede TV! decreta o fim programa Encrenca e demite equipe

Os baixos índices de audiência e o faturamento abaixo das expectativas foram os motivos que pesaram na decisão da empresa

Em foto colorida, homem de blusa cinza posa em frente a um cenário de televisão
Marcelo Barbur deixou o comando da atração humorística exibida aos domingos na emissora - Reprodução/RedeTV!
  • Salvar artigos

    Recurso exclusivo para assinantes

    assine ou faça login

Rio de Janeiro

Depois de oito anos no ar, a RedeTV! decidiu acabar com o programa Encrenca. Nesta quinta-feira (15), a direção da emissora anunciou o fim da atração humorística e demitiu a equipe. Os baixos índices de audiência e do faturamento abaixo das expectativas foram os motivos que pesaram na decisão dos diretores. A empresa prometeu uma nova opção na faixa horária aos domingos.

A emissora enviou uma nota confirmando o fim do Encrenca e sobre restruturação da programação para 2023. "Essa mudança envolve cancelamento de alguns programas, renovação de outros e muitas novidades. A emissora apresentará uma grade totalmente reformulada com novas atrações no núcleo de entretenimento, linha de shows, jornalismo e esportes.", diz o comunicado.

Além dos apresentadores Marcelo Barbur e Fernando Xavier, o diretor geral do humorístico há cinco meses, Marcelo Nascimento, também foi dispensado. O ex-chefão do Pânico na Band tinha sido contratado para dar um nova cara ao formato.

Em março, a RedeTV! já tinha promovido uma reformulação do programa escalando Barbur e Xavier, conhecidos por seus trabalhos na rádio Metropolitana FM, e ainda contratou Gretchen, Narcisa Tamborindeguy e Tokinho. Eles eram responsáveis pelas entrevistas e coberturas de eventos. Dois meses depois, o trio foi dispensado e desde então, houve uma tentativa de reaver o formato original da atração, com vídeos da internet intercalados por pequenas esquetes humorísticas.

Final do conteúdo
  • Salvar artigos

    Recurso exclusivo para assinantes

    assine ou faça login

Comentários

Ver todos os comentários Comentar esta reportagem