Narrador da Globo é acusado de gordofobia contra ex-jogador da Holanda na Copa: 'Comeu fermento?'
Gustavo Villani comenta sobre atual forma do carrasco do Brasil na África do Sul , em 2010, Sneijder, e recebe duras críticas
Gustavo Villani virou assunto nas redes nesta sexta-feira (25). Durante a transmissão da partida entre Holanda e Equador pela Copa do Mundo 2022, o narrador fez um comentário sobre a aparência do ex-jogador Wesley Sneijder, que repercutiu mal entre os internautas.
Assim que identificou o holandês assistindo o jogo na tribuna de honra do Estádio Khalifa na transmissão da TV, o jornalista não segurou a língua: "Ele comeu fermento?". A pergunta deu a entender que Villani falava da atual aparência do carrasco do Brasil na Copa do Mundo 2010, na África do Sul [a seleção brasileira perdeu por 2 a 1 e foi eliminada nas quartas de final]. O ex-jogador de Inter de Milão [Itália] Ajax [Holanda], Real Madrid [Madrid] e Galatasaray [Turquia] se aposentou há dois anos.
Não demorou muito para que os internautas criticassem a observação do narrador, que está equipe dos apresentadores da Globo. "Gordofobia rolando solta na narração de Gustavo Villani, que fez questão de rir do Sneijder, perguntando se 'ele comeu fermento' desde que parou de jogar. Nojo, espero que se desculpe depois", reclamou uma usuária do Twitter. "Villani fazendo gordofobia ao vivaço e ainda ficou insistindo", criticou outra internauta.
Um internauta também não aceitou o comentário de Villani. "Como é sem noção o tal do Gustavo Villani falando que o Sneijder 'comeu fermento' por não estar com o mesmo corpo de quando era jogador", comentou. O quarto seguidor não perdoou o narrador. "O comentário do Villani agora sobre o Sneijder foi totalmente ridículo e gordofóbico. O cara está aposentado!!!!!", observou ele.
Comentários
Ver todos os comentários