Aviso
Este conteúdo é para maiores de 18 anos. Se tem menos de 18 anos, é inapropriado para você. Clique aqui.

Zapping - Cristina Padiglione

Globo garante Galvão e Copa do Mundo após perder outros eventos

Transmissão de eliminatórias do Brasil traz partida antes de novela das 21h e BBB 22

Mauricio Fidalgo/Galvão Bueno - Globo
  • Salvar artigos

    Recurso exclusivo para assinantes

    assine ou faça login

Campinas

Depois de perder diversos eventos esportivos para concorrentes na TV aberta e no streaming, a Globo se prepara para colocar sua equipe em campo para a transmissão da Copa do Mundo no Catar, sob o comando de Galvão Bueno.

Na TV Globo, Galvão irá narrar os dois jogos que definem os primeiros adversários do Brasil, que enfrenta ainda dois desafios pelas Eliminatórias. Começando na próxima quarta-feira (24), a seleção brasileira recebe o Chile, às 20h30, no Maracanã.

Cinco dias depois, no dia 29, o time viaja a La Paz, capital boliviana, para enfrentar a Bolívia. Os dois jogos terão transmissão exclusiva da TV Globo, na televisão aberta, e do Sportv na TV fechada, com equipes de cobertura já escaladas.

No primeiro confronto, Galvão estará acompanhado pelos comentaristas Roger Flores e Caio Ribeiro. Já no segundo, Ana Thais Matos e Casagrande analisam os lances da transmissão. As partidas terão início logo após o Jornal Nacional, que excepcionalmente nesses dias começará mais cedo, a partir de 19h45.

Com isso, a Globo fará uma alteração na grade de programação, adiantando a exibição do JN, que será seguida pela transmissão do jogo, às 20h30. A novela das nove irá ao ar logo depois, seguida pelo BBB 22. Na primeira partida, a vítima da alteração de horário será "Um Lugar ao Sol", em seus capítulos finais, e, na segunda, "Pantanal". No dia 24, o Profissão Repórter não vai ao ar.

No Sportv, Luiz Carlos Jr. narra o jogo entre o Brasil e o Chile, enquanto Ledio Carmona e Ricardinho se encarregam dos comentários. Já o duelo contra a Bolívia será narrado por Gustavo Villani, que terá a companhia de Paulo Vinicius Coelho e Pedrinho como comentaristas.

Além dos jogos da seleção, o Sportv também transmite, com exclusividade, todos os jogos das duas últimas rodadas das Eliminatórias sul-americanas. O resultado das partidas, que acontecerão simultaneamente nos dois dias, definirá as seleções que vão para o Catar.

Com Brasil e Argentina já classificados matematicamente, e o Equador a um passo de garantir sua vaga, Uruguai, Peru, Chile e Colômbia estão na briga pela quarta vaga e pelo quinto lugar, que dá direito de disputa à repescagem contra um representante asiático.

A Copa do Mundo acontece neste ano entre 21 de novembro e 18 de dezembro, excepcionalmente.

Zapping - Cristina Padiglione

Cristina Padiglione, 50, é jornalista e escreve sobre assuntos relacionados à televisão. Ela cobre a área desde 1991, quando a TV paga ainda engatinhava. Ela passou pelas Redações dos jornais Folha da Tarde (1992-1995), Folha (1997-1999) e O Estado de S. Paulo (2000-2016), entre outras publicações. Ela também tem o blog Telepadi (telepadi.folha.com.br), hospedado no site da Folha.

Final do conteúdo
  • Salvar artigos

    Recurso exclusivo para assinantes

    assine ou faça login

Comentários

Ver todos os comentários Comentar esta reportagem