Aviso
Este conteúdo é para maiores de 18 anos. Se tem menos de 18 anos, é inapropriado para você. Clique aqui para continuar.

Televisão

Classuda, eu? Alessandra Negrini quer fazer uma personagem popular

Atriz diz que Guida, de 'Travessia', já foge um pouco do que vinha fazendo nos últimos tempos

Em foto colorida, mulher posa em frente ao cenário de um bar da novela
Alessandra Negrini é Guida, a irmã de Leonor e dez anos depois se casa com um ex da caçula - TV Globo
  • Salvar artigos

    Recurso exclusivo para assinantes

    assine ou faça login

Rio de Janeiro

Guida, de "Travessia", ainda não é a personagem que falta na carreira de Alessandra Negrini, mas a atriz gostou do que leu na sinopse da novela e não demorou a dizer "sim" ao convite da autora Glória Perez e do diretor Mauro Mendonça Filho.

"Ela é divertida, real, e foge um pouco do que a Globo estava acostumada a me dar: mulheres mais cheias de conflitos", diz. Alessandra nem pensa duas vezes quando é perguntada sobre que papel gostaria de interpretar em futuros trabalhos na Globo, onde estreou há 29 anos.

"Sabe o que eu queria fazer? Um papel bem popular. Nunca fiz. Não sei por que nunca me chamaram. Queria que os autores e diretores me chamassem para uma mulher bem povão", explica Negrini. Ela diz não saber ao certo o motivo para invariavelmente a escalarem para personagens que têm um pé na sofisticação.

Talvez por ter o physique du rôle? "Não sei onde! (risos) Sou rainha de Carnaval, corintiana de ir aos estádios... Imagina! Fora que sou atriz e me viro", acrescenta, antes de reforçar: "Quero muito ainda ter uma personagem popular".

Longe das novelas desde "'Orgulho e Paixão" (2018), Negrini se empolga com a trama de sua personagem. Guida é a irmã mais velha de Leonor (Vanessa Giácomo), e acaba se casando com Moretti (Rodrigo Lombardi) o ex-namorado da caçula, a quem sempre criticou.

"Vai ser um pega pra capar. O público gosta de briga, né? Gosta de ver treta e a Glória preparou uma das boas", adianta a atriz, que logo sai em defesa de sua personagem. "Entre o namoro e o casamento se passam dez anos, Guida acreditava que Leonor já tinha superado aquela relação do passado. Ela não é má e também não é vilã. O relacionamento com o Moretti é coisa do destino".

Negrini jura que não se incomoda e não teme ficar rotulada por interpretar vilãs e mulheres de caráter duvidoso com frequência. "Não mesmo. Me divirto horrores porque tento fazer com que a personagem não fique com aquela energia pesada. A Susana, de 'Orgulho e Paixão' (2018), era assim e foi um dos trabalhos de que mais gostei da vida", finaliza, citando sua novela mais recente.

Em foto colorida, vestidos de brancos um homem e uma mulher se casam em uma cerimônia simples
Casamento Guida (Alessandra Negrini) e Moretti (Rodrigo Lombardi), em Lisboa - Divulgação/TV Globo
Final do conteúdo
  • Salvar artigos

    Recurso exclusivo para assinantes

    assine ou faça login

Comentários

Ver todos os comentários Comentar esta reportagem