Aviso
Este conteúdo é para maiores de 18 anos. Se tem menos de 18 anos, é inapropriado para você. Clique aqui para continuar.

Celebridades

Vanessa Giácomo fala de 'Travessia' e explica por que não se posiciona politicamente

Atriz estará na novela de Glória Perez e afirma que prefere se manter isenta sobre eleições: 'Muito pessoal'

Vanessa Giácomo

Vanessa Giácomo Divulgação

  • Salvar artigos

    Recurso exclusivo para assinantes

    assine ou faça login

São Paulo

Vanessa Giácomo, 39, tem mais de um motivo para comemorar sua volta ao horário nobre, na novela "Travessia" (Globo), que estreia na próxima segunda-feira (10). Ela atua pela primeira vez em uma trama da autora Gloria Perez, e ainda repete a parceria com o diretor Mauro Mendonça Filho, com quem trabalhou em "Amor à Vida" —e adorou a experiência.

"A Glória é uma autora única. Com ela, não tem trama morna e previsível", diz a atriz, que considera Mauro "um diretor que ouve o ator e mantém uma troca muito rica". Ela não para de falar bem pelas costas e conta que está felicíssima em reencontrá-lo.

Na novela nova ela será Leonor, uma mulher que teve uma grande decepção com o namorado, o empresário Moretti (Rodrigo Lombardi). Ele sumiu sem dar explicações. Anos depois, ela vai ao casamento da irmã Guida (Alessandra Negrini), de quem é muito próxima, e descobre que o noivo é o homem que a abandonou. Um clássico dos folhetins.

Para dar vida a Leonor, a atriz radicalizou e adotou um corte pixie bem curtinho —uma mudança e tanto para quem estava com os cabelos loiros em um corte chanel, marcas da personagem Cleo, na minissérie "Filhas de Eva" (Globo). Ela conta, rindo, que perdeu a conta de quantos cortes e cores teveque fazer até chegar ao cabelo atual. "Valeu a pena, tem tudo a ver com a personalidade da minha personagem", diz, sem revelar mais detalhes sobre Leonor.

Política é o assunto do momento, inevitável, até. Mas, ao contrário de muitos de seus colegas, Vanessa prefere não levantar bandeiras nem declarar publicamente o seu voto neste segundo turno das eleições. Para ela, a internet "vai de 8 a 80 em segundos" e não tem tolerância para o erro, uma das características mais humanas que existem.

"Cada um deve ter a liberdade para se sentir confortável em usar a sua rede social como acha que deve, até onde suporta. Essa medida de exposição é muito pessoal", afirma a atriz.

"Travessia"

  • Quando Estreia em 10 de outubro
  • Onde Globo
  • Autor Gloria Perez
  • Elenco Lucy Alves, Chay Suede, Romulo Estrela, Rodrigo Lombardi, Alessandra Negrini, Alexandre Nero, Giovanna Antonelli e Jade Picon
  • Direção Mauro Mendonça Filho
Final do conteúdo
  • Salvar artigos

    Recurso exclusivo para assinantes

    assine ou faça login

Comentários

Ver todos os comentários Comentar esta reportagem