Aviso
Este conteúdo é para maiores de 18 anos. Se tem menos de 18 anos, é inapropriado para você. Clique aqui para continuar.

Televisão

Tatá Werneck vence processo movido pela Rede TV! por piada no Prêmio Multishow

Humorista fez graça com produções de baixo orçamento da emissora, que pediu indenização por danos morais

Tatá Werneck no Prêmio Multishow 2020
Tatá Werneck e o vestido no Prêmio Multishow 2020: 'Isso aqui é o orçamento de uma grade da RedeTV!' - I Hate Flash
  • Salvar artigos

    Recurso exclusivo para assinantes

    assine ou faça login

Rio de Janeiro

Uma piada feita por Tatá Werneck durante o Prêmio Multishow de 2020 incomodou a RedeTV! de tal maneira que a emissora se disse vítima de "ataques gratuitos e sem fundamentos" e foi à Justiça pedir uma indenização de R$ 50 mil por danos morais. O resultado da disputa judicial saiu nesta quarta-feira (17), e a vitória é de Tatá, representada pelo advogado Ricardo Brajterman. Cabe recurso.

Mas, afinal, o que ela disse que deixou Amílcare Dallevo e Marcelo de Carvalho, donos da RedeTV!, tão indignados? A apresentadora fez uma graça sobre o valor de seu vestido e falou, ao vivo: "Gente, não repare, eu vim de moto direto, entendeu? Eu vim assim. Peguei no varal, tá molhado ainda. Isso aqui é o
orçamento de uma grade da Rede TV!. Pelo amor de Deus gente, não quero que vocês reparem."

F5 teve acesso à decisão, julgada nesta quarta-feira (17) pela 6ª Vara Cível do Rio de Janeiro. Nela, a juíza Flávia Almeida de Castro afirma que o dano moral tem sido reconhecido apenas em situações excepcionais, "em especial para pessoa jurídicas, principalmente quando atinge a marca, o bom nome e a reputação da empresa. Não é o que ocorre nestes autos, onde se percebe uma blague, de bom ou mal gosto não se pode definir".

Ou seja: para a Justiça, Tatá só fez uma piada, "não restando comprovada a presença da intenção de ofender". A RedeTV! foi condenada a pagar os custos judiciais e os honorários dos advogados da humorista da Globo, orçados em 10% do valor do processo. "Essa decisão deve ser considerada um louvor ao humor, tão necessário aos brasileiros nos momentos atuais", comemora Brajterman.

Final do conteúdo
  • Salvar artigos

    Recurso exclusivo para assinantes

    assine ou faça login

Comentários

Ver todos os comentários Comentar esta reportagem