Aviso
Este conteúdo é para maiores de 18 anos. Se tem menos de 18 anos, é inapropriado para você. Clique aqui para continuar.

Televisão

'Jô Soares era o YouTube da sua época e fazia outros comediantes bombarem', diz Porchat

Ele teve sua primeira chance no humor aos 18 anos, quando pediu para exibir uma cena cômica no palco de seu programa, na Globo

Um rapaz de camisa vermelha aparece de lado, sorrindo, ao lado de Jô Soares, de terno e gravata
Fábio Porchat aos 18 anos no programa de Jô Soares - Globoplay
  • Salvar artigos

    Recurso exclusivo para assinantes

    assine ou faça login

Hoje uma das grandes estrelas do humor e da arte de fazer entrevistas no país, Fábio Porchat, 39, começou sua carreira com Jô Soares. "Com" Jô Soares é uma licença poética: Porchat, na verdade, estava na plateia do talk show, em 2002, e pediu uma chance de fazer sua graça no palco mais disputado do país. Jô o chamou e ele apresentou uma cena que havia escrito, inspirada na história da série Os Normais. Fez o maior sucesso e não parou mais.

"Eu tinha 18 anos e ali eu descobri que queria passar o resto da minha vida fazendo os outros darem risada", diz Porchat ao F5. O humorista se emociona ao falar sobre Jô, morto na madrugada desta sexta-feira (5), aos 84 anos, de causa não revelada.

"Ele mudou os rumos da comédia no país, tanto pelas suas realizações, pelos seus personagens, pelos comentários ácidos e no ponto, quanto por abrir a porta para tantos comediantes de tantas gerações. Era o YouTube da sua época, era ele que fazia os comediantes bombarem".

Final do conteúdo
  • Salvar artigos

    Recurso exclusivo para assinantes

    assine ou faça login

Comentários

Ver todos os comentários Comentar esta reportagem