Aviso
Este conteúdo é para maiores de 18 anos. Se tem menos de 18 anos, é inapropriado para você. Clique aqui para continuar.

Televisão

MasterChef: Eliminada ganha broche de Jacquin na despedida

Bunny chow, prato típico da África do Sul, foi servido com massa crua por Edleide

Edleide entrou na competição para testar seus limites na culinária - Renato Pizzutto 10.mai.2022/Band
  • Salvar artigos

    Recurso exclusivo para assinantes

    assine ou faça login

São Paulo

Um prato pouco conhecido no Brasil, o bunny chow, receita típica da África do Sul feita à base de molho curry e carne com legumes, foi a causa da eliminação de Edleide do MasterChef Brasil (Band) nesta terça (26).

Mas, apesar da eliminação, a cozinheira amadora recebeu elogios de Henrique Fogaça e ganhou um broche em formato de girassol de Erick Jacquin.

O bunny chow é servido dentro de um pão e a massa da cozinheira amadora ficou crua. O recheio caprichado que ela preparou não conseguiu salvar a receita.

"Eu tinha pavor de entrar no programa e enfrentar os comentários do Jacquin", contou a participante do reality. "Não estou levando o troféu para casa, mas eu tenho o presente que ganhei do chef e isso representa tanto quanto. Vou guardar para o resto da minha vida".

Formada em jornalismo, Edleide deixou a carreira para cuidar da família. Cresceu em Barra do Corda, interior do Maranhão e aprendeu a cozinhar com sua avó e mãe.

A melhor receita da noite foi o de Rafael, elogiada pelo contraste entre o salgado e o doce e pelo sabor dos legumes.

O bunny chow é popular na África do Sul, principalmente em Durban, desde que indianos foram levados ao país para trabalhar nas plantações de cana-de-açúcar e preparavam a receita.

Também no episódio desta terça, o 11º da temporada, os participantes foram ao sambódromo do Anhembi, em São Paulo, e serviram feijoada para integrantes do grupo especial das escolas de samba.

Após a temporada atual, com amadores, a Band promoverá, em parceria com a Endemol Shine Brasil, produtora do programa, e a Discovery Home & Health, uma nova temporada com aspirantes a Masterchef no âmbito dos profissionais de cozinha.

E o ano não acabará com a safra a seguir. Ainda em novembro, a Endemol fará, para a Band e a Discovery, uma nova temporada com crianças, o Masterchef Júnior, mas apenas com quatro episódios.

E para dezembro, em tom de especial de fim de ano, será produzida uma temporada só com aspirantes ao título com mais de 60 anos, o Masterchef +. ​

Final do conteúdo
  • Salvar artigos

    Recurso exclusivo para assinantes

    assine ou faça login

Comentários

Ver todos os comentários Comentar esta reportagem