Aviso
Este conteúdo é para maiores de 18 anos. Se tem menos de 18 anos, é inapropriado para você. Clique aqui para continuar.

Televisão

'Pantanal': morte de Madeleine faz o público sofrer

Parte dos fãs da novela acredita em volta da personagem vivida por Karine Teles

O piloto Firmino ( Pierre Santos ) e Madeleine ( Karine Teles ) antes da viagem para o 'Pantanal' - João Miguel Júnior/Globo
  • Salvar artigos

    Recurso exclusivo para assinantes

    assine ou faça login

São Paulo

Como havia sido amplamente anunciado, Madeleine, a personagem interpretada pela atriz Karine Teles em "Pantanal" (Globo), morreu em acidente de avião no capítulo deste sábado (21) em uma cena elogiada e considerada comovente pelo público.

Nos momentos finais, ao perceber que o avião cairia durante uma tempestade, Madeleine lembra de seu encontro com José Leôncio (Marcos Palmeira), na juventude, e de momentos com o filho, Jove (Jesuíta Barbosa).

"Impactada até agora com a morte de Madeleine", afirmou a atriz Fernanda Paes Leme. "A morte de Madeleine é de longe a cena mais forte de uma novela brasileira", elogiou um fã de "Pantanal".

"A gente morre do nada, sem dizer eu te amo, brigados com meio mundo, com problemas, com arrependimentos… a morte não avisa o dia que vai chegar", analisou uma espectadora.

Como o corpo não foi encontrado, há quem esteja torcendo por uma reviravolta e o retorno da personagem para a novela. "Volta, Madeleine", pediu parte do público, nas redes sociais.

Na primeira versão de "Pantanal", em 1990, a mãe de Jove morreu depois que sua intérprete, a atriz Ítala Nandi, pediu ao autor, Benedito Ruy Barbosa, para deixar a trama da extinta Rede Manchete. A morte foi mantida no remake

O público também sofreu porque lembrou de uma tragédia da vida real, a morte da cantora e compositora Marília Mendonça, 26, vítima de um acidente de avião em novembro do ano passado. Na web, muitos fãs falaram sobre os últimos momentos de Marília.

Karine Teles, elogiada pela interpretação da influenciadora dondoca, contou ao GShow alguns detalhes sobre a gravação da cena do acidente. "Eu estava muito ansiosa para saber como tudo ia ser feito", disse.

Foram dois dias de filmagem, com uma equipe grande. Um dos dias foi reservado para o início da viagem de avião e outro para o impacto da queda. A cena teve efeitos especiais e esquema forte de segurança para ninguém ficar ferido.

"Quero agradecer demais o carinho das pessoas comigo, com o meu trabalho nessa personagem tão controversa, tão cheia de falhas, que incomoda. E ao mesmo tempo as pessoas se divertem, entendem o lado da Madeleine", afirmou.

Final do conteúdo
  • Salvar artigos

    Recurso exclusivo para assinantes

    assine ou faça login

Comentários

Ver todos os comentários Comentar esta reportagem