Aviso
Este conteúdo é para maiores de 18 anos. Se tem menos de 18 anos, é inapropriado para você. Clique aqui para continuar.

Televisão

MasterChef: Acusado de 'maltratar' salmão, Luiz é eliminado

Analista financeiro não acertou receita com o peixe

O analista financeiro Luiz - Band
  • Salvar artigos

    Recurso exclusivo para assinantes

    assine ou faça login

São Paulo

Dificuldades em uma prova que tinha salmão como ingrediente principal provocaram a eliminação do analista financeiro Luiz, 31, no episódio desta terça-feira (9) do MasterChef Brasil (Band).

Ele levou bronca dos três jurados por ter cometido erros técnicos ao trabalhar com o peixe e deixado a desejar no prato que serviu durante a prova de eliminação.

"Você maltratou muito (o salmão). Sua bancada ficou uma caçamba de lixo", disse o chef Henrique Fogaça.

Considerado bom cozinheiro ao longo do programa, Luiz ficou decepcionado com o próprio desempenho na prova de eliminação desta terça.

"Eu saí errando, então é um pouco mais amargo, mas acontece com todo mundo", afirmou. Apesar disso, ele não tem vontade de voltar a trabalhar no mercado corporativo e quer seguir na gastronomia. "Quero cozinhar e fazer os outros felizes ao invés de ficar atrás de um computador o dia inteiro".

Antes da eliminação, os participantes do reality prepararam um jantar especial, com menu livre e serviço completo (entrada, prato principal e sobremesa), para dois convidados do mundo da música: a cantora Maria Rita e o maestro João Carlos Martins.

No cardápio, vieiras com parma, lagosta com sopa de moqueca, ovas e chips de banana-da-terra e bolo de coco com sorvete de maracujá, calda de coentro e merengue.

Após o jantar, os dois artistas apresentaram "Romaria", canção de Renato Teixeira que ficou famosa na voz de Elis Regina, mãe de Maria Rita. Eduardo, 19, um dos cozinheiros amadores, chorou ao ouvir a interpretação.

Depois de uma temporada com novos concorrentes toda semana, o MasterChef retornou às origens. Esta oitava temporada começou com 23 participantes, um eliminado por semana e um único vencedor, que ganhará um prêmio de R$ 300 mil.

Dois participantes da edição infantil realizada em 2015, o MasterChef Júnior, participam: Daphne e Eduardo.

Final do conteúdo
  • Salvar artigos

    Recurso exclusivo para assinantes

    assine ou faça login

Comentários

Ver todos os comentários Comentar esta reportagem